Presidência do TJPR se reúne com sindicatos para tratar de melhorias para servidores


PRESIDÊNCIA DO TJPR SE REÚNE COM SINDICATOS PARA TRATAR DE MELHORIAS PARA SERVIDORES

Por videoconferência, os sindicatos e associações que representam a categoria foram recebidas pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná para tratar de algumas demandas.

Nesta quinta-feira (22/04), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador José Laurindo de Souza Netto, se reuniu, por videoconferência, com representantes de sindicatos e associações de servidores. O encontro, que durou mais de três horas, tratou de demandas e propostas em relação à categoria. O diálogo com os representantes de classe faz parte das propostas de gestão do Presidente, por meio do princípio de valorização do ser-humano e do aumento da eficiência, tendo em vista a busca constante por melhoria nas condições de trabalho dos servidores.

 

O Desembargador José Laurindo de Souza Netto enfatizou, no encontro, a importância do diálogo com as entidades, reforçando o compromisso com a gestão colaborativa do Tribunal. “A gestão de pessoas está dentro da minha proposta de valorização dos servidores, pensando, inclusive, na questão de saúde. Todo servidor deve desenvolver uma atividade que ele goste e que esteja capacitado para realizar. Nós estamos abertos ao diálogo, para construirmos juntos a melhor forma de aperfeiçoar as condições de trabalho dos nossos colaboradores”, pontuou o Chefe da Corte paranaense.

  

Na pauta, os representantes colocaram em discussão assuntos como teletrabalho, retomada do trabalho presencial, questões sanitárias de segurança, entre outros pontos. Entre as reivindicações, está a vacinação de servidores contra a gripe, um pedido já contemplado pela campanha de vacinação contra a gripe de 2021, que começa na próxima segunda-feira (26/04). Serão vacinados todos os servidores, magistrados e estagiários do Judiciário paranaense.

  

A valorização dos servidores tem sido foco de diversas ações do TJPR, exemplificadas pela promoção de cursos de capacitação e o aperfeiçoamento de programas de saúde e qualidade de vida. Um deles é o Programa MoviMente’, que estimula a prática de exercícios físicos. Para cuidar da alimentação dos servidores, foi contratada uma nutricionista que oferece acompanhamento por videoconferênciae, além disso, a ambulância do Tribunal disponibilizou a aplicação de testes rápidos da Covid-19.

      

Participaram da reunião a Associação dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior do Paraná (ANJUD), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (SINDIJUS), Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (ASSOJEPAR) e Associação dos Servidores da Secretaria do TJPR (ASSEC). Além do Presidente, estavam presentes Juízes Auxiliares, a Secretária e Diretores do TJPR.