Unidade Móvel dos Juizados Especiais durante a Operação Litoral


UNIDADE MÓVEL DOS JUIZADOS ESPECIAIS DURANTE A OPERAÇÃO LITORAL

Durante a Operação Litoral, em conjunto com o Programa Justiça no Bairro, a Unidade Móvel dos Juizados Especiais também atuou em algumas cidades do litoral, realizando, na ocasião, diversos atendimentos à comunidade das cidades paranaenses, dentre elas, Morretes, Pontal do Paraná e outras. Do período de 11/02 a 19/02/2021 foram realizados 367 atendimentos que envolviam informações e esclarecimentos ao público em geral sobre questões jurídicas, abertura de procedimentos pré-processuais na área cível, encaminhamentos e informações em processos judiciais em andamento, abertura de processos judiciais consensuais de competência da Vara de Família e de registros Públicos junto ao Programa Justiça no Bairro e orientação quanto a abertura de processos judiciais junto aos Juizados Especiais Via Formulário no site do TJPR.

Na Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, dentre as diligências realizadas pelos servidores e pelo Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná e Coordenador da Operação Litoral, Dr. Luciano Carrasco Falavinha Souza, foram prestados aos cidadãos serviços de retificação de registro civil e realização de divórcios, além de outros encaminhamentos voltados à resolução das demandas trazidas pelos interessados.
Durante os atendimentos, a Unidade Móvel dos Juizados Especiais recebeu a visita do prefeito de Pontal do Paraná, Rudiney Gimenes Filho, que, desde o início da Operação Litoral, prestou todo o apoio necessário para que as atividades do Programa Justiça no Bairro pudessem ser realizadas em prol da comunidade litorânea.

Já na cidade de Morretes, as diligências foram lideradas pela 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Coordenadora do Programa Justiça no Bairro, Desª Joeci Machado Camargo, e pelo Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência e Coordenador da Operação Litoral, Dr. Luciano Carrasco Falavinha Souza. Em conjunto com demais servidores, foram formalizados diversos procedimentos de divórcio, todos concluídos nesta mesma data, o que destaca a efetividade da prestação jurisdicional buscada pela comunidade.

Na data de encerramento das atividades, a Unidade Móvel recebeu a visita do prefeito de Morretes, Junior Brindarolli. O Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência e Coordenador da Operação Litoral, Dr. Luciano Carrasco Falavinha Souza, apresentou ao Prefeito o resultado das diligências realizadas na comunidade.