Desembargador Fernando Prazeres

 

 

Fernando Prazeres, filho de Helcio José dos Prazeres e de Elizete Benetti dos Prazeres, nasceu no dia 27 de junho de 1963, em Itatiba (SP).

Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Paraná no ano de 1986, foi habilitado em concurso público e ingressou na magistratura em 25 de junho de 1990.

Como Juiz de Direito, atuou nas comarcas de Wenceslau Brás, Palotina, Tomazina, Castro, Londrina e Curitiba e, igualmente, exerceu a função de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral e da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Exerceu, ainda, as funções de professor, supervisor pedagógico e diretor geral da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Foi promovido ao cargo de Desembargador por merecimento no ano de 2015. Atualmente, também exerce a presidência da Comissão de Conflitos Fundiários do TJPR, que promove a mediação de conflitos fundiários de natureza coletiva em que litigam grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eleito como 2° Vice-Presidente, assumiu suas funções no dia 01 de fevereiro de 2023 para a gestão do biênio 2023/2024, tendo sua atuação voltada à promoção de métodos autocompositivos de solução de conflitos; de políticas de fortalecimento da cidadania; e, por delegação da Presidência, da supervisão-geral do sistema dos juizados especiais, conforme as atribuições do órgão.

 

Nós também estamos nas redes sociais! Siga, acompanhe e compartilhe todas as nossas ações. 

 

@2vicetjpr

2ª Vice-Presidência TJPR

2ª Vice-Presidência do TJPR