Notícias

Casamentos coletivos unem 453 casais em novembro

O Projeto Justiça no Bairro promoveu, no dia 19 de novembro, cerimônias de casamento coletivo simultaneamente nas comarcas de Almirante Tamandaré, Colombo, Arapoti, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste e Campina da Lagoa, celebrados, respectivamente, pela desembargadora Joeci Machado Camargo e pelos juízes Fábio Ribeiro Brandão, Oswaldo Soares Neto, Branca Bernardi, Luiz Carlos Fortes Bittencourt e Arthur Cezar Rocha Cazella Junior. Os eventos uniram 365 casais, devidamente habilitados nos Cartórios de Registro Civil das comarcas, cuja organização e estrutura, como sempre, contou com o apoio do Sistema Fecomércio - SESC Cidadão.

Mais um casamento coletivo foi realizado no último dia 26 de novembro. Este uniu 88 casais, no Ginásio de Esportes Santa Rita, no Bairro Tatuquara, e foi celebrado pela desembargadora Joeci Machado Camargo. Foram parceiros a Prefeitura Municipal de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) e o Sistema Fecomércio - SESC/Cidadão, que garantiu o brilhantismo do encerramento das atividades do Projeto Justiça no Bairro do ano de 2011.

A cerimônia no Tatuquara teve como padrinhos a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários municipais Luiz Fernando Jamur  (Governo) e Fernando Guedes (Relações com a Comunidade); a superintendente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria de Lourdes Corres Perez San Roman; o vereador João do Suco; Elizangela Domingues e Márcio Rinaldi, representantes da Fecomércio - Sistema SESC-PR e o administrador da Regional do Pinheirinho, Fernando Janz.

Antes da cerimônia religiosa, presidida pela pastora Érika Checan, da 1ª Igreja Batista de Curitiba, todos os noivos casaram gratuitamente no Civil, nas dependências do CRAS Santa Rita, um presente dos cartórios distritais do Tatuquara, Boqueirão, Novo Mundo, Pinheirinho, Taboão, Umbará, Uberaba e Cajuru.

Para a beleza das noivas, alunos voluntários do Liceu de Ofícios do Bairro Novo fizeram a maquiagem e a manicure. O penteado e o buquê, com flores do campo, ficou por conta do Senac.

 "A celebração desses casamentos é o fechamento valioso de um ano profícuo de atendimento às famílias vulneráveis, que obtiveram do Poder Judiciário e de seus parceiros a solução imediata de seus problemas. Esperamos, nos anos vindouros, continuar contando com a participação de todos os parceiros, e também de outros que queiram a nós se unir, irmanados no objetivo de garantir a todos a garantia de direitos fundamentais e de resgate da cidadania", disse a desembargadora Joeci Machado Camargo.