Notícias

Comitê de Saúde do CNJ do Paraná retoma atividades presenciais


COMITÊ DE SAÚDE DO CNJ DO PARANÁ RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS

Foco do trabalho é monitoramento das ações judiciais e a busca pela resolução dos conflitos na área de assistência à saúde

O Comitê Executivo de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Paraná retomou as atividades presenciais nesta terça-feira, 25 de abril. O encontro foi realizado na Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Foram debatidos temas relevantes a serem tratados pelo Comitê, assim como eventos a serem realizados. Além disso, um cronograma de atividades foi proposto. A intenção é que as reuniões ocorram na última terça-feira de cada mês.   

O Comitê foi criado em 2011 para o debate interinstitucional de questões pertinentes à saúde pública e suplementar. O foco é o monitoramento das ações judiciais e a busca pela resolução mais eficiente dos conflitos na área de assistência à saúde. 
 
O trabalho é multidisciplinar e conta com representantes das áreas do direito, medicina, enfermagem e jornalismo. 
 
Representam o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no Comitê a desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende, os desembargadores Hamilton Rafael Marins Schwartz e Rogério Ribas, o juiz de Direito Substituto em Segundo Grau, Anderson Ricardo Fogaça, a juíza de Direito Substituta da 7ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Carla Melissa Martins Tria, e a juíza de Direito Substituta da 1ª Seção Judiciária da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Rafaela Mari Turra.