Notícias

Fóruns especiais de Curitiba serão entregues em 80 dias e atenderão mais de 300 mil pessoas

Objetivando a descentralização da justiça e visando a maior aproximação do Poder Judiciário com a população menos favorecida, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Miguel Kfouri Neto, determinou a instalação de dois fóruns em Curitiba, um na Cidade Industrial e outro em Santa Felicidade. A instalação dos fóruns faz parte do projeto "Justiça Mais Perto do Povo".

Nos novos fóruns, que deverão ser entregues em mais ou menos 80 dias, funcionarão unidades dos Juizados Cível e Criminal e Varas de Família, da Infância e Juventude. Tanto o fórum da Cidade Industrial quanto o de Santa Felicidade contará com a presença de um juiz.

O juiz da 2ª Vara de Execuções Penais, Moacir Dala Costa, e um dos coordenadores do projeto "Justiça Mais Perto do Povo", lançado no ano passado, explica que na CIC, serão atendidas mais de 180 mil pessoas dos bairros Augusta, Cidade Industrial, Riviera e São Miguel. E, em Santa Felicidade, serão 14 bairros atendidos e mais de 155 mil pessoas beneficiadas.

A execução das obras dos edifícios que atenderão os fóruns já estão em andamento e a conclusão, inclusive com instalação de mobiliário e equipamentos de informática, já está sendo agilizada. Para as reformas externas dos prédios foram aproveitadas a mão-de-obra de detentos da Colônia Penal Agroindustrial de Piraquara.