Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino


NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO MINISTRO PAULO DE TARSO SANSEVERINO

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) expressa profundo pesar pelo falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aos 63 anos, ocorrido em 8/4.

Natural do Rio Grande do Sul, o ministro atuou como promotor de justiça, e, em 1986, começou sua trajetória como juiz de direito, atuando em várias comarcas de seu estado. Tomou posse como desembargador do TJRS em 1999 e, em 2010, foi nomeado para o STJ em vaga destinada a membros dos tribunais estaduais. Ocupou a cadeira que havia pertencido à ministra paranaense, Denise Arruda, e aos ministros Ruy Rosado e Athos Carneiro.

Em 2020, Sanseverino passou a integrar a Corte Especial. Desde novembro de 2021, era ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente do TJPR, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, lamentou profundamente a morte do amigo, Ministro Paulo de Tarso, com quem conviveu ao tempo em que esteve no CNJ. "O colega Paulo era um dos mais destacados Ministros do STJ, pelo seu vasto conhecimento técnico, sua sensibilidade humana e, sobretudo, por sua fé inabalável. Que Deus Pai, em sua infinita bondade, bem o acolha na casa Celestial, e console a enlutada família."

O velório será realizado a partir deste domingo (9/4), no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A cerimônia de despedida está prevista para as 15h de segunda-feira (10/4).