Notícias

Neste ano foram estatizadas serventias em Terra Boa, Peabiru, Curitiba, Maringá, Catanduvas, Telêmaco Borba, Reserva e Quedas do Iguaçu.

"O desembargador Costa Barros foi destaque para a magistratura com exemplos que servem para todos nós”, disse o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação.

Neste ano foram estatizadas serventias em Curitiba, Maringá, Catanduvas, Telêmaco Borba, Reserva e Quedas do Iguaçu.

Projetos propõem a criação de 25 cargos de magistrados e 787 de assessores, elevação de entrância de Comarcas e criação de Varas, entre outras iniciativas.

“O sucesso deveu-se ao espírito de solidariedade e responsabilidade social, que é a tônica do evento”, afirma a coordenadora do programa, desembargadora Joeci Camargo.

“Essa é uma homenagem ao Poder Judiciário do Estado do Paraná”, afirma o magistrado, que atua há sete anos no Foro Regional.

“Vamos fazer o possível para atender o pedido, que, pelo desenvolvimento de Umuarama, é plenamente justificável. Com isso quem ganha é a população”, afirmou o presidente.

Campanha “Quem Garante Nossa Cidadania Merece Respeito” foi criada gratuitamente pela agência Heads, de Curitiba, com peças para outdoor, mobiliário urbano, busdoor, revista, jornal, TV rádio,...

Experiência começou em agosto de 2011, com o objetivo de definir uma alternativa ao sistema amplamente utilizado no Tribunal de Justiça, o Projudi, informa o juiz titular da Vara, Rogério de Assis.

Objetivo é atender a demanda reprimida de pessoas vulneráveis social e economicamente.