PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ: CICLO 2021-2026

RESULTADOS PRELIMINARES DE 2022

 

Conforme o art. 2º da Resolução nº 300/2021-O.E., serão publicados anualmente, até 30 de setembro, os resultados dos indicadores estratégicos referentes ao ano anterior.

Apresentam-se, na tabela a seguir, os resultados preliminares dos Objetivos e Indicadores Estratégicos do Poder Judiciário do Estado do Paraná, referentes ao ano de 2022.

Para visualizar a íntegra do 1º Acompanhamento do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná: ciclo 2021-2026, acesse a seção "Documentos" ou clique aqui.

Importante mencionar que eventuais reprocessamentos ou retificações de dados podem acarretar na alteração dos resultados ora apresentados.

Consulte esses dados também no nosso Observatório de Dados (https://publico.bi.tjpr.jus.br/extensions/appobservatoriodados/index.html) na aba principal e na aba "Planejamento Estratégico".

O nível de satisfação dos Objetivos e Indicadores Estratégicos, bem como do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná: ciclo 2021-2026, são analisados conforme o desempenho alcançado, classificados em:

  • excelência (Índice ≥ 100%);
  • satisfatório (70% ≤ Índice < 100%);
  • em desenvolvimento (35% ≤ Índice < 70%); e
  • a aprimorar (Índice < 35%).

 

O resultado preliminar de 2022 do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná: ciclo 2021-2026, atingiu o nível de satisfação de 83,33%, percebendo o conceito "Satisfatório", visto que 10 dos 12 Objetivos Estratégicos atingiram os níveis de satisfação "Excelência" ou "Satisfatório".

 

Cumprimento preliminar de 2022 dos Indicadores Estratégicos do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná: ciclo 2021-2026

Objetivo Estratégico

Indicador Estratégico

Meta

Resultado 2022

Desempenho

Nível de Satisfação

1: Garantia dos Direitos Fundamentais

1: Índice de credores superpreferenciais de precatórios pagos por mês

100,0%

97,4%

97,4%

Satisfatório

2: Índice de edificações do Poder Judiciário do Estado do Paraná com acessibilidade por Rota Acessível

14

10

71,43%

Satisfatório

3: Índice de edificações com acessibilidade física

10

28

280%

Excelência

4: Percentual de Vídeos Produzidos com Recursos de Acessibilidade

90%

87,1%

96,8%

Satisfatório

5: Percentual de Eventos Oficiais Realizados com Recursos de Acessibilidade

20%

2,2%

10,9%

A Aprimorar

6: Índice de Defasagem de Vagas no Sistema Prisional

1,36

1,17

113,9%

Excelência

73: Índice de Implementação do Plano de Acessibilidade e Inclusão (PAI)

Definir metas e níveis de satisfação dos Indicadores

80%

80%

Satisfatório

2: Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade

7: Índice de Transparência

86,0%

82,21%

95,59%

Satisfatório

8: Índice de pagamento de precatórios

59,0%

137,8%

233,5%

Excelência

9: Índice de Alcance nas redes sociais

3.777.141

1.251.228

33,13%

A Aprimorar

10: Percentual de magistrados e servidores capacitados em acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência

10%

14,54%

145,45%

Excelência

12: Índice de celeridade no atendimento geral aos jurisdicionados

92,7%

98,83%

106,61%

Excelência

13: Índice de satisfação do atendimento à população

68,3%

63,45%

92,89%

Satisfatório

14: Índice de satisfação do tempo de resposta à população

70,4%

59,76%

84,88%

Satisfatório

3: Promoção da Sustentabilidade

15: Consumo de energia elétrica per capita

1.584,4 kWh

1.003,74 kWh

136,65%

Excelência

16: Consumo de água per capita

11.499 L

6.781,07 L

141,03%

Excelência

17: Consumo de papel (folhas) per capita

1.641 folhas

491,69 folhas

170,04%

Excelência

18: Consumo de copos descartáveis per capita

270 copos

94,1 copos

165,16%

Excelência

19: Índice de itens sustentáveis adquiridos em contratações

20%

59,7%

298,6%

Excelência

20: Índice de gasto com itens sustentáveis

75%

72,1%

96,1%

Satisfatório

21: Notícias sobre sustentabilidade

35 notícias

47 notícias

134,29%

Excelência

4: Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional

22: Taxa de Congestionamento das Execuções Fiscais

86,57%

87,07%

99,42%

Satisfatório

23: Taxa de Congestionamento Líquida, exceto Execuções Fiscais

66,02%

59,5%

109,87%

Excelência

24: IAD – Índice de Atendimento à Demanda

101,87%

100,18%

98,34%

Satisfatório

25: TpCpJudm – Tempo de Tramitação dos Processos de Pendentes, considerando as fases dentro do Judiciário

A definir

836,04 dias

-

-

26: Julgar mais processos que os distribuídos (Meta Nacional nº1)

100,34%

176,06%

175,46%

Excelência

27: Julgar processos mais antigos (Meta Nacional nº2)

100,0%

108,43%

108,43%

Excelência

28: Índice de Produtividade na Gestão de Precatórios

100,0%

102,0%

102,0%

Excelência

29: Quantidade de processos paralisados por mais de 100 dias no Departamento de Gestão de Precatórios

0 processos

0,04%

99,96%

Satisfatório

30: Índice de produtividade do servidor – Departamento de Gestão de Precatórios

5.000 atos praticados por servidor

5.904,45

118,09%

Excelência

5: Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais

31: Índice de Prescrição

10,41%

7,26%

130,26%

Excelência

32: TpCpICE – Tempo Médio dos Processos Pendentes de Improbidade, Corrupção e Crimes Eleitorais

1.271,0 dias

1.061,04 dias

116,51%

Excelência

33: Índice de Processos Administrativos Disciplinares Baixados

39,33%

59,94%

152,41%

Excelência

6: Prevenção de Litígios e Adoção de Soluções Consensuais para os Conflitos

34: Índice de Conciliação

10,67%

10,87%

101,90%

Excelência

35: Índice de Realização de Audiências nos CEJUSCs

84,11%

6,79%

8,08%

A Aprimorar

36: Índice de Casos Remetidos para Câmara de Conciliação/Mediação

0,2%

0,4%

202,21%

Excelência

37: Índice de Realização de Audiências do Artigo 334 do CPC

2%

2,15%

107,56%

Excelência

7: Consolidação do Sistema de Precedentes Obrigatórios

38: Tempo Médio entre o Trânsito em Julgado ou Sentença de Mérito do Precedente e a Sentença de Aplicação da Tese

5,0%

Não Mensurado

-

-

39: Tempo Médio entre afetação/admissão e a publicação do acórdão de mérito nos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR)

924,35 dias

644,20 dias

675,8%

Excelência

40: Tempo Médio entre afetação/admissão e a publicação do acórdão de mérito nos Incidentes de Assunção de Competência (IAC).

950,48 dias

1.118,0 dias

-234,9%

A Aprimorar

8: Aperfeiçoamento da Gestão da Justiça Criminal

41: Tempo Médio dos Processos Criminais Pendentes na Fase de Conhecimento

1.237 dias

846,55 dias

131,6%

Excelência

42: TpDecPen – Tempo Médio das Decisões em Execução Penal

40,0 dias

42,55 dias

93,63%

Satisfatório

43: TpPrisProv – Tempo Médio de Julgamento em Primeira Instância dos Presos Provisórios

300 dias

247,22 dias

117,59%

Excelência

44: Índice de julgamento de processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres

55,0%

72,10%

131,1%

Excelência

9: Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária

45: Desempenho no Prêmio CNJ de Qualidade nos Eixos “Governança” e “Qualidade da Informação”

80,0%

74,42%

93,03%

Satisfatório

46: Número de unidades judiciárias atendidas pela Central de Movimentação Processual

60 unidades judiciárias

311 unidades judiciárias

518,33%

Excelência

47: Tipos de expedição realizados pela Central de Movimentação Processual

20 tipos de expedição

62 tipos de expedição

310,00%

Excelência

48: Quantitativo de edificações novas do Poder Judiciário do Estado do Paraná

10 edificações

2 edificações

20%

A Aprimorar

49: Padronização de Arquitetura e Infraestrutura Predial Forense

55,0%

Indeterminado, pois dividendo e divisor da fórmula são zeros.

-

-

50: Efetividade das recomendações decorrentes das auditorias internas

100,0%

8,51%

8,51%

A Aprimorar

51: Fortalecimento da Governança Institucional

87,50%

87,50%

100,0%

Excelência

52: Gerenciamento de Riscos

40,0%

27,8%

69,4%

Em Desenvolvimento

10: Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas

53: Índice de Absenteísmo-Doença

1,6%

1,35%

115,9%

Excelência

54: Índice de Capacitação de Servidores

35%

464,93%

1.328,36%

Excelência

55: Índice de Capacitação de Magistrados

10%

93,96%

939,59%

Excelência

56: Número Absoluto de Capacitações

4.000 capacitações

37.055 capacitações

926,38%

Excelência

57: Percentual da força de trabalho total participante de ações de qualidade de vida no trabalho

35%

9,04%

25,8%

A Aprimorar

58: Novas ações de qualidade de vida no trabalho realizadas

4 ações

19 ações

475,0%

Excelência

59: Promoção de eventos que divulguem práticas de Prevenção e medidas para o Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual

4 eventos

2 eventos

50,0%

Em Desenvolvimento

60: Divulgação de materiais para orientar sobre Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual

12 materiais

11 materiais

91,67%

Satisfatório

61: Percentual de acolhimento de pessoas afetadas por situações de assédio moral e sexual

60,0%

100,0%

166,67%

Excelência

11: Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira

62: Índice de Dotações para Despesas Obrigatórias

85,0%

85,12%

99,86%

Satisfatório

63: Índice de Execução das Dotações para Despesas Discricionárias

85,0%

57,91%

68,13%

Em Desenvolvimento

64: Índice de Execução das Dotações para Projetos

45,0%

34,89%

77,5%

Satisfatório

65: Índice do Desempenho da Arrecadação dos Fundos Especiais

100,00%

121,46%

78,54%

Satisfatório

66: Índice do Grau de Recuperação de Custas Não Pagas

18,00%

34,14%

189,66%

Excelência

12: Fortalecimento de TIC e de Proteção de Dados

67: Índice do Grau de Aplicação de Recursos em TIC

4,0%

4,13%

103,3%

Excelência

68: Índice de Satisfação dos Usuários Internos de TIC

72,0%

86%

119,44%

Excelência

69: IGovTIC-JUD (conceito)

40,0%

(Satisfatório)

92,98%

(Excelência)

232,5%

Excelência

70: Índice de Execução do Plano de Capacitação de TIC (PCTIC)

75,0%

71,43%

95,24%

Satisfatório

71: Índice de Execução do Plano Diretor de TIC (PDTIC)

65,0%

69,21%

106,47%

Excelência

72: Percentual de Casos Eletrônicos sobre o Acervo Total

99,8%

100,0%

100,2%

Excelência

 

 

Cumprimento preliminar de 2022 dos Objetivos Estratégicos do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná: ciclo 2021-2026

Objetivo Estratégico

Quantidade de Indicadores Estratégicos por Nível de Satisfação

Resultado dos Objetivos Estratégicos

Excelência

Satisfatório

Em Desenvolvimento

A Aprimorar

Outros

Total

Desempenho

Nível de Satisfação

1: Garantia dos Direitos Fundamentais

2

4

0

1

0

7

85,7%

Satisfatório

2: Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade

3

3

0

1

0

7

85,7%

Satisfatório

3: Promoção da Sustentabilidade

6

1

0

0

0

7

100,0%

Excelência

4: Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional

5

3

0

0

1

9

88,9%

Satisfatório

5: Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais

3

0

0

0

0

3

100,0%

Excelência

6: Prevenção de Litígios e Adoção de Soluções Consensuais para os Conflitos

3

0

0

1

0

4

75,0%

Satisfatório

7: Consolidação do Sistema de Precedentes Obrigatórios

1

0

0

1

1

3

33,3%

A Aprimorar

8: Aperfeiçoamento da Gestão da Justiça Criminal

3

1

0

0

0

4

100,0%

Excelência

9: Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária

3

1

1

2

1

8

50,0%

Em Desenvolvimento

10: Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas

6

1

2

0

0

9

77,8%

Satisfatório

11: Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira

1

3

1

0

0

5

80,0%

Satisfatório

12: Fortalecimento de TIC e de Proteção de Dados

5

1

0

0

0

6

100,0%

Excelência

 

Atualizado em 18 de abril de 2023 15:57.