Mensagem do Presidente

Com imensa satisfação, apresento aos nobres membros deste egrégio Tribunal de Justiça o plano de gestão que norteará as ações a serem realizadas no biênio 2023-2024.

 

Rendendo minhas homenagens aos eminentes presidentes que me antecederam, reconheço a importante responsabilidade que ora assumo e reafirmo meu compromisso de desempenhar esta gestão primando pelos valores da ética, honradez e supremacia do interesse público. 

 

Trilharemos uma gestão compartilhada, respeitando as diferenças, pensando num Poder Judiciário unido e humano. A partir da vivência e experiências adquiridas ao longo da caminhada, buscaremos o estreitamento das relações com os demais poderes e instituições, objetivando garantir e ampliar a participação em decisões que nos afetem, visando a assegurar o respeito integral ao judiciário paranaense.

 

Conforme consignei em meu discurso de posse, durante este biênio, tudo faremos para reduzir, com rigor, a intolerância, a discriminação e a violência em suas múltiplas formas, já que uma democracia não evolui senão pela força do entendimento, do respeito, do diálogo e da diversidade, porque sem isso o indivíduo não se realiza, a família não se sustenta, a sociedade não produz, a cultura se desvia.

 

Portanto, os conclamo a juntos, de mãos dadas, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, defensores, notários, registradores e servidores a realizarmos um profícuo trabalho em prol do bem comum e de toda a sociedade paranaense.