Novos magistrados conhecem rotinas do TJPR durante processo de formação


NOVOS MAGISTRADOS CONHECEM ROTINAS DO TJPR DURANTE PROCESSO DE FORMAÇÃO

Juízes que atuarão nas comarcas de Andirá, Lapa e Marechal Cândido Rondon passam por formação em Curitiba 

Três novos magistrados das comarcas de Andirá, Lapa e Marechal Cândido Rondon passam por um processo de formação sobre as rotinas do Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Desde o dia 15 de abril, os juízes têm percorrido as cúpulas e as secretarias mais importantes da Corte paranaense e acompanhado treinamentos sobre o uso de ferramentas digitais como o Projudi e o SEI. Os magistrados também têm recebido aulas práticas sobre os juizados do estado. 

O processo de formação durará 15 dias. Antes, os juízes já haviam passado por módulos desenvolvidos em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), ligada ao Tribunal de Justiça do estado (TJCE). 

Novos magistrados 

Os novos magistrados foram nomeados pelo presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, em janeiro. Deste modo, o juiz Jonathan Cassou dos Santos foi designado para a 53ª sessão judicial da comarca da Lapa, na região metropolitana de Curitiba; Tailan Tomiello, para a 54ª sessão judicial da comarca de Andirá, no Norte Pioneiro; e Eric Bortoletto Fontes, para a 55ª sessão judicial da comarca de Marechal Cândido Rondon, no Oeste Paranaense. 

 


 

 

Descrição da imagem de capa: foto em plano fechado focaliza um homem preenchendo anotações em um caderno, apoiado sobre uma mesa de madeira em um escritório. Também depositado na mesa está um malhete, objeto semelhante a um materlo, usado por magistrados em sessões judiciais. Na extremidade direita da imagem aparece uma balança, simbolo do Direito e da Justiça.