Wiki Wiki

Retornar para página inteira
DGRH

Emissão de RG

Emissão de RG

Em 4 de outubro de 2019, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná firmou um convênio com o Instituto de Identificação do Estado do Paraná objetivando instalar e manter em atividade um posto de atendimento dentro de suas dependências, operado por servidores do próprio Tribunal, para prestação do serviço de identificação civil e expedição da Carteira de Identidade para magistrados e servidores, bem como seus familiares.

 

Agendamento:

O magistrado ou servidor interessado deve solicitar agendamento para si e para seus familiares por e-mail (atendimentorg@tjpr.jus.br).

 

Endereço:

Rua Mateus Leme, n.° 1470 - andar térreo - Centro Cívico - Curitiba/PR (Divisão de Informações Funcionais do Departamento de Gestão de Recursos Humanos).

 

Horários:

Dias úteis, das 12h às 18h (agendamentos de 30 em 30 minutos, sendo o último às 17h30).

 

Documentação obrigatória:

Para solteiros ou quem vive em união estável

  • Certidão de Nascimento

Para casados viúvos

  • Certidão de Casamento

Para divorciados ou separados

  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio ou Separação

Para menores de 16 anos

  • Certidão de Nascimento do menor
  • Documento de identidade original do pai ou da mãe, que deve estar presente durante o atendimento
  • Decisão Judicial, Guarda ou Tutela, nos casos de menores acompanhados pelo responsável legal

 

Obs.: os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas, sem rasuras ou emendas e em bom estado de conservação.

 

Documentos opcionais:

  • Caso se deseje que constem da Carteira de Identidade os dados de CPF, NIT/NIS/PIS/PASEP, Cartão Nacional de Saúde, Título de Eleitor, documento de identidade profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado Militar, bem como indicação de deficiência física/auditiva/intelectual/visual, de condições especiais de saúde (ex.: “Alérgico a Penicilina”, “Diabético”, “Hipertenso” etc.) (v. modelo de atestado médico) e de tipo sanguíneo/fator RH (exame laboratorial, caderneta de vacinação ou outros documentos similares contendo os dados do requerente, assinatura e registro no órgão de classe específico do profissional responsável pelo exame laboratorial ou pela emissão documento), trazer documentos ou comprovantes oficiais (originais ou cópias autenticadas) que contenham esses dados;
  • Comprovante de residência atual, para atualização de cadastro no Instituto de Identificação.

 

Custos:

  • 1ª Via: ISENTA
  • 2ª Via: R$ 36,72*

* Emite-se, durante o atendimento, uma Guia de Recolhimento pagável nas seguintes instituições: Bradesco, Sicredi, Rendimento, Bancoob, Banco do Brasil, Itaú e Santander.

 

Prazo para confecção da Carteira de Identidade:

De 5 a 20 dias úteis (após o pagamento da Guia de Recolhimento).

 

Observação:

É obrigatória, no dia do atendimento, a presença da própria pessoa para quem se emitirá a Carteira de Identidade, para captura de foto e coleta de digitais.

0 Anexos
1339 Visualizações
Média (1 Votar)
Comentários