Comarcas de Francisco Beltrão e Pato Branco são elevadas à entrância final

Em solenidades presididas pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, realizará a elevação das comarcas de Francisco Beltrão e Pato Branco, respectivamente nos dias 22/10 às 17h e 23/10 às 11h. Desta forma, altera-se o dispositivo do art. 264 da Lei Estadual nº 14.277/2003, tornando as referidas comarcas integrantes do grau mais elevado da estrutura judiciária Estadual.

As comarcas de Francisco Beltrão e Pato Branco, ambas com mais de 70 mil habitantes, contavam com uma estrutura judicial mínima. Com a elevação, além de os juízes terem mais estabilidade nas comarcas, o reflexo será imediato no que diz respeito ao aumento de produtividade. Ademais, as cidades que sediam essas comarcas terão mais assessores para os juízes e, como consequência, melhor serviço judiciário à população.

Francisco Beltrão - Estarão presentes na solenidade o desembargador Luiz Carlos Gabardo; o juiz de Direito, diretor do fórum, Rodrigo Simões Palma; o presidente da OAB – subseção de Francisco Beltrão, Hermes Alencar Daldin Rathier; o promotor de justiça, Fabrício Trevizan de Almeida; o prefeito municipal Wilmar Reichemback, entre outras autoridades.

Pato Branco – Participarão da solenidade o corregedor Lauro Augusto Fabrício de Melo, o desembargador Luiz Carlos Gabardo, o juiz de Direito, diretor do Fórum, Udenir Sgarbi; o promotor de Justiça de Pato Branco, Vitório Alves da Silva Junior; o presidente da OAB – subseção de Pato Branco, Luiz Antônio Corona; entre outras autoridades.