Exposição abre homenagens ao Dia das Mães no TJPR


EXPOSIÇÃO ABRE HOMENAGENS AO DIA DAS MÃES NO TJPR

Mostra “Além das pétalas”, da artista plástica Jacqueline Benevides, fica à disposição do público até 24 de maio

Uma cerimônia em homenagem ao Dia das Mães foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) na tarde de terça-feira (07/05). Para abrir as comemorações da data, foi inaugurada na Esplanada do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, em Curitiba, a exposição “Além das pétalas”, da artista plástica Jacqueline Benevides, que fica à disposição do público até 24 de maio. 
 
Nascida em Cianorte, ela é conhecida pela produção manual de flores gigantes que se assemelham a esculturas. “É um momento muito especial. Minha avó e minha mãe tinham muitas habilidades manuais, e eu desenvolvi de uma outra forma trazendo a arte para as flores deste tamanho. Já realizei grande projetos fora de Brasil, e receber o convite do Tribunal para expor no meu estado é uma grande honra para mim”, valorizou Jacqueline. 
 
O evento também contou com uma apresentação do violinista mirim Artur Gabriel dos Santos. O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, foi representado pela primeira-dama do Poder Judiciário, Dirce Keppen. Ela destacou a relevância das mães entre as servidoras, magistradas, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradoras do Tribunal. “São elas a força motriz da instituição, equilibrando as demandas profissionais com os compromissos familiares sempre com muito amor, carinho e cuidado. Que o Dia das Mães não seja apenas uma ocasião de comemoração, mas também de reflexão e gratidão”, afirmou. 
 
A 1ª vice-presidente do TJPR, desembargadora Joeci Machado Camargo, elogiou a exposição inaugurada e exaltou as mães em seu discurso. “Jardins são enfeitados de muito amor, paz, tranquilidade e representam na realidade todas nós que somos mães. Celebramos esse momento não apenas pelo papel que nossas mães tiveram e têm em nossas vidas, mas também pelo impacto que a maternidade tem e congrega em nossas essências”, ressaltou. 
 
Exposição com trabalhos das mães 
 
Ainda como homenagem às mães, o TJPR vai realizar, entre os dias 13 e 24 de maio, outra exposição, destacando os trabalhos manuais de mulheres que trabalham no Tribunal. Serão pinturas, esculturas, bordados, artesanatos em tecido, trabalhos em papel, entre outras expressões artísticas. O objetivo é celebrar o talento e a criatividade de magistradas, servidoras e estagiárias da Corte paranaense.