Segundo grau de jurisdição do Tribunal de Justiça passa a utilizar o Sistema Projudi

A partir da segunda-feira (3/12) o sistema Projudi passa a funcionar no 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná na forma de Projeto Piloto.

Os processos em trâmite pelo Sistema Projudi nas Varas de Família, assim como já ocorre com os Juizados Especiais, poderão tramitar de forma eletrônica em grau de recurso, contudo, por enquanto, serão recepcionados eletronicamente apenas os processos que se destinem à 11ª Câmara Cível e à 12ª Câmara Cível, em razão da matéria de sua especialização.

Posteriormente, finalizado o período de testes do sistema em 2º grau, será disponibilizada às demais câmaras a possibilidade de tramitação eletrônica dos feitos oriundos do 1º grau de jurisdição.

Toda implantação é precedida de treinamento aos usuários envolvidos, os quais continuarão a ser acompanhados até ulterior deliberação.

Essa medida leva em conta as diretrizes estabelecidas pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, em disponibilizar,  de forma fácil e ágil, a tramitação dos processos em 1º e 2º graus de jurisdição.