Semana Nacional da Conciliação: inscreva-se até o dia 7 de outubro Valor arrecadado em chá beneficente é entregue ao hospital Angelina Caron
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- Semana Nacional da Conciliação: inscreva-se até o dia 7 de outubro
SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO: INSCREVA-SE ATÉ O DIA 7 DE OUTUBRO
Todos aqueles que tiverem conflitos para resolver – com ações abertas ou não – podem participar
A XIV Semana Nacional da Conciliação já está com as inscrições abertas: no Paraná, todos os cidadãos que quiserem participar da Semana deverão se inscrever até o dia 7 de outubro, pelo site www.tjpr.jus.br/semanadaconciliacao. A campanha, que será desenvolvida entre os dias 4 e 8 de novembro, é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um esforço concentrado do Poder Judiciário Nacional para solucionar conflitos por meio da mediação e da conciliação.
Para a realização da ação, os Tribunais de todo o país selecionam os processos com possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Feitos que já estão na Justiça e processos que ainda não foram instaurados (pré-processuais) podem ser solucionados por meio da conciliação. Além disso, o próprio interessado pode buscar a solução do problema com o auxílio de conciliadores.
Em busca de uma solução
São exemplos de conflitos que podem ser resolvidos a partir da conciliação: pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas com instituições financeiras e problemas de condomínio, entre outros.
De acordo com o CNJ, em 2018, o método conciliatório foi utilizado em mais de 600 mil audiências em todo o país e contribuiu para a homologação de mais de R$ 1,5 bilhão em acordos. Os resultados foram alcançados por meio da atividade de equipes de Tribunais Estaduais, Federais e do Trabalho.
Para mais informações acesse o site: www.tjpr.jus.br/semanadaconciliacao.

VALOR ARRECADADO EM CHÁ BENEFICENTE É ENTREGUE AO HOSPITAL ANGELINA CARON
Doação será destinada a instalação de uma brinquedoteca na ala infantil da instituição.
No dia 04 de dezembro, foi realizada uma cerimônia no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para a entrega do cheque simbólico no valor de mais de R$ 25 mil ao Hospital Angelina Caron. O valor arrecado é resultado do chá beneficente realizado pela primeira-dama do Tribunal, Dirce Keppen, em outubro deste ano. O evento contou com a participação de magistradas, amigas e esposas de magistrados do TJPR.
A primeira-dama da Corte paranaense, que realizou anteriormente outras ações beneficentes em prol dos hospitais Erasto Gaertner e Pequeno Príncipe, agradeceu o apoio de todos que participaram e realizaram as doações para o hospital Angelina Caron. “Quando decidi organizar os chás beneficentes, meu propósito sempre foi unir pessoas em torno de uma causa maior. Essa união não apenas proporciona momentos de alegria e descontração, mas também transforma essas emoções em gestos concretos de amor ao próximo. Quando olhamos para o futuro, são gestos como esses que nos dão esperança de que o mundo pode ser um lugar melhor. A solidariedade é o elo que nos une, e com ela transformamos não apenas vidas, mas também os nossos próprios corações.”
O hospital Angelina Caron, localizado em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, é referência em cirurgia cardiovascular e também em transplante de órgãos. A instituição realiza cerca de 400 mil atendimentos por ano, com mais de 400 leitos e conta com uma equipe de aproximadamente dois mil profissionais, atendendo prioritariamente pacientes da rede pública do estado e de outras regiões do país.
A analista de captação de projetos do Hospital Angelina Caron, Jéssica Scherer, revela que atualmente 98% dos pacientes da ala pediátrica são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Este recurso arrecadado no chá beneficente, realizado pela dona Dirce, vai propiciar a implementação e a instalação de uma brinquedoteca, o que gera ainda mais humanização no atendimento prestado na ala infantil do hospital. Quando a gente fala de criança, nada mais importante do que brincar, então, este recurso, hoje, propiciará maior qualidade no atendimento às crianças com um espaço onde elas poderão brincar livremente enquanto estão internadas”, concluiu a representante do hospital.