Equipe de magistrados e servidores do TJPR conheceu sobre a implantação do sistema judicial na corte paulista 

Comitiva do TJPR participa de agenda sobre eproc no TJSP

Legenda

COMITIVA DO TJPR PARTICIPA DE AGENDA SOBRE EPROC NO TJSP

Equipe de magistrados e servidores do TJPR conheceu sobre a implantação do sistema judicial na corte paulista 

Entre os dias 28 e 30 de julho, uma equipe formada por magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou uma visita ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), com o objetivo de conhecer o processo de implantação do sistema judicial eproc. A comitiva também já esteve no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no Rio Grande do Sul, e, em breve, realizará a visita ao Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) que também utiliza o sistema.  

Na segunda-feira (28/07), no período da manhã, a equipe do TJPR foi recebida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e pelos juízes assessores da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio, Rodrigo Nogueira, Felipe Albertini Nani Viaro e Cristiano de Castro Jarreta Coelho.  

No perído da tarde, a comitiva participou de uma reunião técnica com o desembargador Antonio Carlos Alves Braga Junior, que apresentou o planejamento da Corte paulista para a implantação do sistema. A equipe também detalhou as etapas do processo de transição: os estudos técnicos, a identificação de pontos de atenção, a revisão de fluxos internos, a criação da Secretaria de Governança de Sistemas, a importância da capacitação de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e demais atores do sistema de Justiça, o suporte técnico e a estratégia de comunicação.  

Na terça-feira (29/07), a equipe do TJPR participou de reuniões com as áreas negocial e técnica, ocasião em que recebeu informações sobre normativas, certidões, infraestrutura de TI e integrações com sistemas. Já no dia 30, os magistrados e servidores realizaram uma visita a uma unidade judicial do estado que atua com o eproc. 

O sistema judicial eproc foi criado e disponibilizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Nos últimos 15 anos, o sistema vem ganhando a adesão de vários órgãos de justiça, incluindo os tribunais estaduais.   

A comitiva paranaense foi composta pelo desembargador Eduardo Casagrande Sarrão, pela juíza-auxiliar da Presidência Jurema Carolina da Silveira Gomes, pelo vice-secretário-geral, Rafael Cury Zacharias; pela secretária de Tecnologia da Informação, Andreia Karla Dorce; e por servidores de diferentes áreas.    

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJSP