Evento reuniu atores do Sistema de Garantias de Direitos para elaboração do Plano Decenal

III Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher acontece entre os dias 19 e 21 de junho


III FÓRUM PARANAENSE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER ACONTECE ENTRE OS DIAS 19 E 21 DE JUNHO

Evento reúne profissionais do estado que atuam no enfrentamento da violência contra a mulher 

 

Entre os dias 19 e 21 de junho, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promoverá a 3ª edição do Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fovid). O evento será realizado em formato híbrido, com transmissão pelo canal da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), no YouTube.

O fórum reúne profissionais de diversas especialidades e áreas de atuação afetas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Com o tema “Pluralidades: as diversas facetas no enfrentamento da violência doméstica”, o evento promoverá um espaço de reflexão e debate sobre o tema, possibilitando a troca de informações, experiências e boas práticas, a fim de contribuir para a qualificação dos atendimentos.  

A programação contará com painéis abertos ao público e com oficinas voltadas para magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Judiciário Paranaense. Os temas serão conduzidos por desembargadores(as), magistrados(as), psicólogos(as), assistentes sociais, entre outros(as) profissionais com conhecimento especializado.

Ao final, também serão formulados enunciados com o objetivo de firmar entendimentos nos âmbitos jurídico e psicossocial e estabelecer protocolos que sirvam de referência para as equipes que atuam no estado. Os enunciados serão encaminhados ao Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid).

Confira a programação completa do III Fovid.  

Acesse a página da Cevid.