Visita guiada também passou pela Assembleia Legislativa do Paraná e pelo Palácio do Iguaçu

Inscrições abertas para a 19ª Semana Nacional da Conciliação

Legenda

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 19ª SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

Inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de outubro. A semana acontece entre 4 e 8 de novembro 

Estão abertas, até o dia 11 de outubro, as inscrições para a 19ª Semana Nacional da Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de todo o país. 

A Semana será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, com o tema: “É tempo de conciliar”. O objetivo é realizar o maior número de acordos possíveis, estimulando a prática da conciliação como forma eficaz para a resolução de conflitos.

Como participar

As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. O interessado deverá preencher o formulário de inscrição online, disponível no link abaixo, ou entrar em contato diretamente com a vara de origem do processo para pedir a inclusão, até 11 de outubro de 2024.

Faça a sua inscrição aqui.

Para grandes litigantes, envolvendo ações em massa, disponibiliza-se o e-mail da 2ª Vice-Presidência (g2v@tjpr.jus.br), devendo ser apresentado preposto com poderes para transigir com indicação de comarca e unidade judicial. Após a solicitação, o processo será analisado e, caso selecionado, as partes serão devidamente intimadas sobre o dia, o horário e o local onde será realizada a sessão de conciliação.

Ações não ajuizadas

Para solucionar litígios ainda não ajuizados, o interessado pode entrar em contato com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) mais próximo de sua residência.

Clique aqui para acessar a relação de Cejusc’s.

Semana Nacional da Conciliação

Realizada anualmente, desde 2006, a Campanha tem por escopo a mobilização de todo o Poder Judiciário Nacional. Em suas várias esferas de atuação, ela conjuga esforços para a implementação da conciliação e de outras ferramentas autocompositivas. Dessa forma, ressalta os aspectos positivos da resolução de conflito por meio do consenso entre as partes e da relevância da desjudicialização ante o atendimento em etapa pré-processual. 

No TJPR a ação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).