No Dia Internacional da Mulher o TJPR cria a Ouvidoria da Mulher TJPR emite mais de 50 mil certidões eleitorais em 2º grau
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- TJPR emite mais de 50 mil certidões eleitorais em 2º grau
NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER O TJPR CRIA A OUVIDORIA DA MULHER
Órgão será responsável por receber e atender reclamações de mulheres em face do Poder Judiciário paranaense.
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, aprovou a criação da Ouvidoria da Mulher na Corte paranaense, ad referendum do Órgão Especial. A iniciativa é mais um canal de comunicação oferecido às mulheres, valorizando a luta feminina por mais respeito e igualdade.
O presidente frisou que o Tribunal tem um forte compromisso com o combate a toda forma de discriminação. Esse compromisso busca traduzir a importância desta data em uma ação prática e concreta: “Muito avançamos, mas muito haverá de ser realizado em prol dessa causa. A Ouvidoria da Mulher é mais um espaço de afirmação dessa importante política. Não basta ficar apenas no discurso, precisamos partir para a ação”, afirmou o desembargador.
Com a aprovação, a Ouvidoria-Geral passa a ser constituída também por uma Ouvidora da Mulher, que receberá as solicitações relacionadas à condição do gênero feminino.
TJPR EMITE MAIS DE 50 MIL CERTIDÕES ELEITORAIS EM 2º GRAU
Esforço coletivo garantiu a integridade e a celeridade dos processos eleitorais
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) emitiu mais de 50 mil certidões eleitorais em 2º grau durante o recente período de eleições municipais. O trabalho foi realizado pela Divisão de Certidões Judiciais, da Secretaria Judiciária.
O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, destacou a eficiência na prestação de serviços, sem registros de atrasos ou incorreções nas certidões emitidas, e ressaltou a importância do esforço coletivo para garantir a integridade e a celeridade dos processos eleitorais. “Este resultado reflete a constante busca pela excelência que caracteriza o TJPR," afirmou o chefe do Poder Judiciário.
O secretário-geral do Tribunal, José Luiz Faria de Macedo Filho, valorizou a evolução no processo de emissão das certidões: “Lembro-me de tempos em que era um processo extremamente difícil e demorado, devido à falta de tecnologia adequada. Hoje, com um sistema de emissão de certidões eleitorais eficiente, conseguimos atender a todas as solicitações com rapidez e precisão. Este avanço é um grande testemunho do progresso e da inovação constante do Tribunal.”
“O contínuo trabalho para aperfeiçoar os serviços judiciários é prioridade. Investimos na qualificação e motivação de nossas equipes para garantir que possamos oferecer sempre o melhor serviço ao jurisdicionado”, reforçou o secretário judiciário, Igor Brayner dos Santos
O chefe da Divisão de Certidões, Marcelo Machado de Camargo, destacou o engajamento de toda sua equipe. “Este sucesso é resultado do trabalho árduo e da colaboração de todos os envolvidos, que não mediram esforços para atender às necessidades eleitorais com precisão e agilidade.”
O TJPR continuará a investir em melhorias e inovações para manter a excelência em seus serviços, sempre com o objetivo de servir a população paranaense com transparência e eficiência.