“Sextou com o Presidente”: Nesta edição o Chefe da Corte paranaense conversou com a equipe do Departamento de Comunicação e Cerimonial
“Sextou com o Presidente”: Nesta edição o Chefe da Corte paranaense conversou com a equipe do Departamento de Comunicação e Cerimonial
“SEXTOU COM O PRESIDENTE”: NESTA EDIÇÃO O CHEFE DA CORTE PARANAENSE CONVERSOU COM A EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E CERIMONIAL
Durante a conversa, Presidente elogiou o trabalho da unidade e ressaltou a importância da valorização dos colaboradores do Tribunal
O Chefe da Corte paranaense, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, realizou, nesta sexta-feira (26/3), uma videoconferência, relativa ao projeto “Sextou com o Presidente”, com os servidores e estagiários do Departamento de Comunicação e Cerimonial (DCC). O objetivo do encontro foi acompanhar algumas das ações realizadas pelo DCC, aproximar o Presidente dos colaboradores e tratar sobre os princípios norteadores da sua gestão.
No início da conversa, foram apresentados os dados do trabalho desenvolvido pelo Departamento desde o início da gestão. O Presidente elogiou a importância estratégica da unidade, que, além de divulgar as ações do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), também produz notícias e campanhas voltadas à valorização do serviço desempenhado por cada unidade, Comarca e colaborador do Judiciário paranaense.
O Presidente destacou a preocupação de sua gestão em engajar e motivar os magistrados, servidores e estagiários, de modo que possam se sentir profissionalmente valorizados e orgulhosos da instituição na qual trabalham. “Vamos empoderar os servidores, para que eles se situem em um espaço de realização. Nós temos valorosos servidores, basta que ele seja descoberto, basta que lhe seja dada uma tarefa que ele é capaz de fazer, que ele se dedique e dê energia, para que ele se sinta valorizado”, pontuou.
Além disso, o Presidente falou sobre a relevância da comunicação para a aproximação do Judiciário com a população, de modo que a sociedade enxergue o TJPR não como um ‘poder’, mas como um ‘serviço público’ que está à sua disposição.
O Chefe da Corte paranaense explicou, ainda, como a sua gestão busca a eficiência, a racionalização dos recursos e uma participação colaborativa, incentivando, inclusive, os colaboradores a expressarem suas ideias e sugestões: “Uma gestão lúdica, moderna, que pensa no outro, sensível, que é alegre, ligada à cultura, à arte, ao lazer e ao bem-estar. Vocês são portadores de ideias, vamos nos expressar, vamos trazer essas ideias na forma de como a gente vai se comunicar”.
"Sextou com o Presidente"
Com o objetivo de promover um ambiente de conversa mais próximo entre o Presidente e os servidores do Tribunal, o programa contará com reuniões com departamentos realizadas periodicamente, em diversos âmbitos da instituição. A proposta é promover uma ação capaz de aproximar a Presidência dos magistrados e colaboradores, ao mesmo tempo em que propicia o surgimento de novas ações de aperfeiçoamento para tarefas administrativas.
Antes de marcadas as reuniões, o plano é criar formulários de apresentação do clima organizacional e de sugestão de ações inovadoras, a serem aplicadas em cada um dos departamentos. Com esses dados em mãos, serão agendadas as reuniões entre o Presidente e os integrantes de cada Departamento.