Notícias

Comarca de Irati encerra, em clima de alegria, os trabalhos com alunos do Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola

Legenda

Comarca de Irati encerra, em clima de alegria, os trabalhos com alunos do Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola

Sex, 04 dez 2015 13:36:28 +0000

A Comarca de Irati encerrou ontem (3/12) os trabalhos do Projeto Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola, realizados pelos Juízes Substitutos José Guilherme Xavier Milanezi e Camila de Melo Mattioli Gusmão Serra Figueiredo.

O Projeto foi realizado em quatro etapas: reunião com professores e diretores, a conversa com os alunos nas escolas, visita dos alunos ao Fórum e a entrega da premiação no concurso cultural.

Participaram seis escolas municipais, sendo que, aproximadamente, 250 alunos tiveram acesso ao Projeto, os quais receberam noções de justiça e cidadania, conhecendo melhor os seus direitos e seus deveres.

Todas as atividades foram marcadas por um clima de alegria e descontração, de modo que as crianças e os adolescentes melhor pudessem absorver o que lhes estava sendo passado.

No encerramento, além da apresentação de coral, foram entregues medalhas e diplomas de 1º, 2º e 3º lugar para as melhores redações de cada escola e, também, foi presenteada a melhor redação de todas.

As escolas receberam placas alusivas ao evento.

Participaram do Projeto, ainda, o Promotor Substituto de Irati, Antonio Basso Filho, e o Advogado Luis Augusto Polytowski Domingues.