Notícias

TJPR lança Mostra Virtual em homenagem às mulheres


TJPR LANÇA MOSTRA VIRTUAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Com o nome ‘Justiça Feminina’ o material apresenta detalhes da Deusa da Justiça - Themis

Nesta segunda-feira (8/3), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lançou o projeto ‘TJ Cultura’, buscando a emancipação por meio da arte. A iniciativa pretende proporcionar aos magistrados, servidores, estagiários e a toda a população acesso a produções artísticas, como pinturas, esculturas e músicas, a fim de promover a disseminação da arte. 

A estreia do ‘TJ Cultura’ será por meio da Mostra Virtual ‘Themis - A Justiça Feminina’, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nessa primeira mostra quem traz informações sobre a Themis, Deusa da Justiça na mitologia grega, é a especialista em História da Arte, Regina Casillo. 

Clique aqui e acesse todos os detalhes da Mostra Virtual. 

 

Demais ações 

Em razão do Mês da Mulher, o TJPR irá desenvolver outras ações, como a ‘Corrida contra o feminicídio’, que será na modalidade individual, diante da impossibilidade da realização de evento com aglomeração neste momento. 

Além disso, está prevista a oferta de ‘Curso de defesa pessoal feminina’, destinado às servidoras da Justiça estadual. 

Ambos os eventos ainda não têm data definida, por causa das medidas mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19. As datas para inscrições e da realização dos eventos serão divulgadas em breve.