CNJ promove IV Encontro Nacional de Magistrados de Cooperação Judiciária em Brasília

Legenda

CNJ PROMOVE IV ENCONTRO NACIONAL DE MAGISTRADOS DE COOPERAÇÃO JUDICIÁRIA EM BRASÍLIA

Evento busca fortalecer boas práticas e aprimorar a atuação jurisdicional no âmbito da cooperação judiciária nacional 

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o IV Encontro Nacional de Magistrados(as) de Cooperação Judiciária e Reunião dos Núcleos e Magistrados(as) de Cooperação. O evento visa dar cumprimento ao disposto nos artigos 20 e 22 da Resolução CNJ n° 350/2020, que regulamenta a cooperação judiciária, além de fomentar a troca de experiências e a disseminação de boas práticas relacionadas ao tema. 

Realizado presencialmente em Brasília-DF, o encontro reúne magistradas, magistrados, servidoras, servidores e demais interessados no tema para uma programação que prevê painéis e oficinas temáticas voltados à qualificação das atividades de cooperação, reforçando o compromisso do Poder Judiciário com a melhoria contínua da prestação jurisdicional no país. 

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.  

Acesse a programação completa do evento clicando aqui.  

Cooperação Judiciária 

Um instrumento que fortalece a integração entre os diferentes ramos e instâncias da Justiça, permitindo maior celeridade processual, padronização de procedimentos e eficiência no julgamento de demandas. Por meio da cooperação, os órgãos do Judiciário buscam uma atuação mais eficiente e eficaz, garantindo a efetividade da lei e a proteção dos direitos fundamentais. 

Com informações da Agência CNJ de Notícias.