TJPR promove palestra "É possível viver sem dor? Rolfing”
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- RSS Geral Comunicação
- TJPR promove palestra "É possível viver sem dor? Rolfing”

TJPR PROMOVE PALESTRA "É POSSÍVEL VIVER SEM DOR? ROLFING”
Evento acontece na sexta-feira (09/05) e apresentará técnicas que podem ajudar a aliviar dores e tensões
O Centro de Atenção à Saúde (CAS), em parceria com a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), promoverá, na sexta-feira (09/05) a palestra "É possível viver sem dor? Rolfing". O evento acontecerá no auditório da escola, a partir das 13h30 e será ministrado pela professora de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Eloisa Mara. A palestra será transmitida pelo canal da Ejud, no YouTube. As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 09 de maio, por meio de formulário online.
Durante a palestra, os participantes aprenderão técnicas que podem ajudar a aliviar dores e tensões, inclusive relacionadas ao estresse, como o uso do Rolfing, uma técnica baseada na ideia de que a postura e o movimento humano podem ser otimizados através de manipulações manuais precisas, que favorecem uma postura mais alinhada, menos tensa e mais livre de dores. O objetivo é proporcionar aos magistrados, servidores e colaboradores informações efetivas quanto à saúde e bem-estar.
Conheça alguns dos benefícios da técnica Rolfing, também conhecida como Integração Estrutural Rolfing:
Melhora da postura;
Alívio de dores;
Prevenção e tratamento de lesões em joelhos, tornozelos, quadril, coluna e ombros.
O método promove uma maior consciência do corpo, possibilitando que o indivíduo perceba padrões de tensão e assim possa modificá-los conscientemente.