Desembargador Kfouri recebe homenagem em Cambé
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu nesta terça-feira (22) a Comenda Grão de Café.
A homenagem ao chefe da Justiça paranaense se deu após a cerimônia de instalação da 2ª Vara Cível da comarca e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o recém-empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral.
Emocionado, Amaral contou que quando foi vereador em Cambé, seu primeiro cargo na vida pública, na década de 80, foi um dos idealizadores da Comenda, oferecida àqueles que contribuem de maneira relevante ao desenvolvimento e notoriedade da cidade e de sua população.
O conselheiro destacou a importância da entrega da homenagem ao presidente do Poder Judiciário, não só pelo cargo que ele ocupa, mas pela sua história de vida, retidão de caráter e biografia.
"Quero falar do homem, do pai, do marido exemplar, do magistrado que faz a diferença no Poder Judiciário", destacou. "Retidão, competência, bom senso, sabedoria, enfim, um homem que orgulha a Justiça do Paraná e também o município de Cambé", completou Durval Amaral.
A diretora do Fórum da comarca, juíza Jéssica Valéria Catabriga Guarnier falou do seu respeito à pessoa do presidente Kfouri. "O presidente Kfouri é um homem de inteligência impar e de qualidades morais reverenciadas, modelo de julgador e administrador que vem conduzindo com firmeza e sabedoria o Poder Judiciário".
Também emocionado, o homenageado compartilhou que recebeu dois presentes nessa terça-feira. Primeiro, o nascimento de sua segunda neta, e, depois, a homenagem do povo de Cambé, por intermédio de seus representantes, que são os vereadores da cidade.
"Os cargos são efêmeros, os vínculos de amizades não, pois os levamos para a vida toda", disse o magistrado. "Essa homenagem não é só minha, devo dedicá-la a todos os co-responsáveis pelo trabalho que venho desempenhando frente ao Judiciário", finalizou o desembargador Kfouri.
PROPOSIÇÃO – a homenagem ao desembargador Kfouri foi proposta pelos vereadores Conrado Scheller e Junior Felix e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Cambé.