Mutirão de Conciliação do Tribunal de Justiça realiza mais de 200 audiências

MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA REALIZA MAIS DE 200 AUDIÊNCIAS
Durante os dois dias de atividade mais de 40 servidores atuaram como conciliadores
Nos dias 25 e 26 de maio foi realizado, nas novas instalações do Cejusc Fórum Cível, um mutirão temático de conciliação. A iniciativa partiu da 2ª Vice-Presidência, que recolheu informações a respeito dos maiores litigantes no Estado para propor a realização da ação.
Inicialmente foram destacados os casos relacionados a instituições financeiras, e durante dois meses foram realizadas diversas reuniões com representantes dessas empresas.
Para garantir a efetividade do mutirão, foram realizados um treinamento de prepostos para cerca de 30 pessoas indicadas pelos bancos e um curso de conciliação e mediação que garantiu a formação teórica de 24 servidores. Foram selecionados processos em andamento nas Varas Cíveis e nos Juizados Especiais.
Durante os dois dias de atividade, mais de 40 servidores atuaram como conciliadores, realizando cerca de 200 audiências. Ao final do mutirão, quase metade dos processos foi finalizada com a realização de acordo. O resultado foi considerado bastante expressivo, considerando a matéria e a procedência das ações.
Para mais fotos, acesse o Flickr do TJ-PR.
Texto: 2ª Vice-Presidência do TJ-PR