Asset Publisher

Órgão Especial aprecia movimentação na carreira de magistrados

Durante a sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, desta segunda-feira (22), os desembargadores apreciaram a movimentação na carreira da magistratura estadual.

Entrância final – Foi concedida a opção por antiguidade para Bianor Bottega exercer as atividades na Vara de Família de Toledo. Já pedidos de opção por merecimento foram confirmados para Eugênio Giongo, como juiz da 3ª Vara Cível de Toledo e  para  Ruy Alves Henriques Filho que vai para a Vara Cível do Foro Regional de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e Marcio Rigui Prado atuará em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá. O magistrado José Daniel Toaldo foi promovido por antiguidade e exercerá as funções na 1ª Seção Judiciária da comarca da Região Metropolitana de Curitiba, assim como a magistrada Cláudia Harumi Matumoto. O juiz Marcus Renato Nogueira Garcia atuará em Foz do Iguaçu. Iza Maria Bertola Mazzo foi removida por antiguidade e atuará em Mandaguari, Região Metropolitana de Maringá. Também a juíza Vanyelza Mesquita Bueno, promovida por merecimento, vai, por opção, para a 1ª Vara Criminal de Sarandi e o juiz Leonardo Souza, para a 2ª Vara Criminal de União da Vitória. Já Rodrigo Simões Palma foi promovido por antiguidade e por opção,  vai para a VEP de Francisco Beltrão.

Entrância intermediária – Promovido por merecimento, o juiz Daniel Alves Belingieri. Fernando Andreoni Vasconcellos foi promovido por antiguidade para Palmas. Deisi Rodenwald, também pelo critério de promoção por antiguidade, atuará na Lapa. A magistrada Anacléa Valéria de Oliveira Schwanke exercerá a judicatura em Cornélio Procópio e Cláudia Spinassi  Santos atuará em Corbélia.