PRODUTOS DE CONHECIMENTO

O conhecimento técnico produzido a partir da parceria entre o CNJ e o PNUD está sendo consolidado em dezenas de produtos que cobrem diversos momentos do ciclo penal e do ciclo socioeducativo. O objetivo é a sistematização e difusão de conteúdo por meio de formações e capacitações de um público amplo ligado ao tema, para a catalisação das transformações necessárias com resultados visíveis de forma imediata somadas à sustentabilidade de médio e longo prazo.

São guias, manuais, pesquisas, metodologias e modelos que associam conhecimento técnico e a realidade observada em diferentes unidades da federação durante a execução do programa. As versões finais foram refinadas por meio de construção conjunta com diferentes atores do sistema de Justiça Criminal e especialistas. Também estão sendo republicados diversos produtos já desenvolvidos em parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional e o PNUD Brasil que trabalham temas alinhados aos objetivos do programa.

Os produtos estão prontos para serem difundidos e têm potencial de transformar realidades de forma imediata uma vez internalizados e aplicados em campo.

PROPORCIONALIDADE PENAL

Alternativas Penais

Monitoração Eletrônica

Audiências de Custódia

Central de Regulamentação de Vagas

Materiais informativos

UNODC: Manuais de Justiça Criminal - Traduções para o português

Cidadania e Atenção à Pessoa Egressa

Política Prisional

Sistemas e identificação civil

Gestão e temas transversais

 

 

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO