Últimas Notícias

Comarca de Pinhão promoveu ações voltadas ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Comarca de Pinhão promoveu ações voltadas ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Alunos de escolas locais também participaram confeccionando flores que enfeitaram pontos da cidade

A comarca de Pinhão realizou uma caminhada para divulgar a campanha “Faça Bonito - Projeta Nossas Crianças e Adolescentes”, na tarde do dia 25 de maio, em continuidade às ações alusivas ao Mês de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com trajeto saindo da Praça São Cristóvão em direção ao centro da cidade, chegando ao Fórum, os participantes foram recepcionados por juízes e promotores. A caminhada contou com a participação dos técnicos e funcionários da Secretaria de Assistência Social, Rede de Proteção, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer, Conselho Tutelar e Serviço Auxiliar à Infância e à Juventude (SAIJ). 

Também foram convidados para o evento alunos do Curso do Magistério do Colégio Mórski e alunos das Escolas Municipais. Ao todo, cerca de 300 crianças e adolescentes estiveram presentes, as quais confeccionaram flores símbolo da campanha, que foram fixadas nas rotatórias do centro da cidade e no jardim do Fórum. A ação teve o objetivo de chamar a atenção, sensibilizar e conscientizar sobre a importância e necessidade da prevenção das violências, e, principalmente acerca da importância de denunciar. 

“O evento visou orientar as crianças e adolescentes que são atendidas pela rede visando orientação quanto a violência sexual, que tem altos índices na comarca de Pinhão. Foi uma tarde muito alegre, em que nossas crianças e adolescentes puderam assistir a uma peça de teatro no Salão do Júri, conhecer o Fórum, conhecendo os juízes e promotores da comarca, e ainda tiveram lanche, sendo um momento de orientação e de aproximação com o Poder Judiciário, em que, de forma mais lúdica, buscamos conscientizar quanto ao tema”, explicou a juíza de direito da Vara Criminal e Anexos de Pinhão, Chélida Heitzmann. 

Outras comarcas do estado também realizaram ações de conscientização para coibir a violência contra crianças e adolescentes.