Notícias

Campo Largo recebe o Programa Justiça no Bairro realiza mais de dois mil atendimentos

Outubro Rosa em Campo Largo movimentou o Poder Judiciário por meio do Programa Justiça no Bairro no último final de semana, com a conclusão de 126 processos da Vara de Família, além de 190 atendimentos da demanda reprimida consensual e litigiosa, totalizando mais de dois mil atendimentos.

A equipe de voluntários se deslocou até a Comarca para o atendimento da população, inclusive nos feitos de interdição, que contou com a participação dos médicos Ivan Pinto Arantes, do Complexo Médico Penal e José Newton Marques Flauzino, do Exército Brasileiro. Com a pronta conclusão de laudos e audiências imediatas, presididas pela magistrada Carolina Arantes da Conceição Nunes e pelo Promotor Aurélio José Aggio, os trabalhos permitiram agilização dos feitos com a efetiva entrega da prestação jurisdicional.

Destaque para a ativa participação dos professores, alunos e funcionários do Colégio Cenecista de Campo Largo – CNEC, que além de ceder o espaço para a realização do evento, permitiu a garantia da cidadania à população, trabalhando com comprometimento num programa de responsabilidade social.

O Programa contou ainda com a participação dos professores Regina Cardoso de Almeida A. Costa (PUC), Tania Francisca dos Santos e Regis Tocach (FAE); de alunos da UFPR; da Prefeitura Municipal; Exército Brasileiro; Laboratório DNALAB; Cartórios de Registro Civil; Copel; ICI; e dos servidores do Poder Judiciário.

Ao final do evento, aconteceu o tradicional casamento coletivo de 175 casais, celebrado pela Desembargadora Joeci Machado Camargo.