Notícias

Estudantes de direito da Unopar de Ponta Grossa participam do Rolê Cívico


ESTUDANTES DE DIREITO DA UNOPAR DE PONTA GROSSA PARTICIPAM DO ROLÊ CÍVICO

Além de visitar as dependências do Judiciário paranaense, os estudantes foram à Assembleia Legislativa e ao Palácio Iguaçu

Nessa segunda-feira (16/05), cerca de 40 estudantes de Direito da Unopar de Ponta Grossa visitaram o Palácio da Justiça, no Centro Cívico de Curitiba. A ação faz parte do Rolê Cívico, uma parceria entre os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estaduais que promove visitas guiadas às instituições e acesso ao histórico e funcionamento do Poder Público.  

“Nós saímos dos muros da universidade e pudemos conhecer o que nos espera na vida profissional”, disse a estudante Maria Ângela Chiaradia, do curso de Direito. “Com essa visita conseguimos passar um pouco de prática para as nossas acadêmicas e acadêmicos fora da sala de aula. Foi um dia muito gratificante e retornaremos em breve para assistir sessões cíveis e criminais”, contou a coordenadora do curso de Direito da Unopar Ponta grossa, Christie Danielle Sikorski.  

O rolê teve início às 13 horas, e passou pelo Auditório do Pleno, Esplanada, Ateliê de Inovação, Presidência e Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Na sequência, o grupo encaminhou-se para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR) e para o Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual. 

O projeto, que recebe também estudantes de Ensino Fundamental e Médio, busca aproximar os jovens da administração pública, e proporcionar uma compreensão do serviço público. A aproximação do Judiciário paranaense da população é um dos princípios norteadores da atual Gestão do TJPR, e se faz presente em várias iniciativas da instituição. 

Universidades e colégios que tiverem interesse em participar do Rolê Cívico podem entrar em contato pelo e-mail atelie@tjpr.jus.br ou pelos telefones (41) 3200-3335 e (41) 3200-3336.