Notícias

Justiça no Bairro tem sua primeira edição do ano no sábado (10)

O programa de responsabilidade social do TJPR,  "Justiça no Bairro", terá a sua primeira edição do ano de 2012 neste sábado (10), das 9 às 17h, na Escola Municipal Severino Massignan, Rua Rio Solimões nº 707, na cidade de Pinhais. Coordenado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, o programa tem a finalidade de prestar atendimento jurídico rápido e gratuito à população carente.

"O que nos esperamos com o "Justiça no Bairro" é atrair um número maior de serviços no mesmo local, fazendo com que a prestação jurisdicional, seja mais célere e satisfatória a quem precisa", afirma a desembargadora.

Além do atendimento jurídico, a população terá acesso a serviços como: emissão de carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF, serviços de saúde e cortes de cabelo, entre outros. O atendimento será realizado por voluntários, profissionais e estudantes. No final do evento, às 18 h, a desembargadora Joeci Camargo irá celebrar um casamento coletivo de 58 casais.

O Programa Justiça no Bairro, que existe desde 2003, oferece prestação jurisdicional gratuita à população. Em parceria com instituições públicas e privadas, atende cerca de 90 mil pessoas por ano. Seu objetivo é atender a demanda reprimida de pessoas vulneráveis social e economicamente.

AGENDA- neste primeiro semestre, o programa acontecerá nas seguintes cidades: Cornélio Procópio- 5 de maio; Sarandi- 2 de junho; Umuarama- 23 de junho. Em Curitiba e Ponta Grossa as datas ainda serão confirmadas.