Ministro Felix Fischer é eleito presidente do STJ
O ministro Felix Fischer foi eleito por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (28/6), pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para ocupar o cargo de presidente da Corte e do Conselho da Justiça Federal (CJF), órgão encarregado da supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal de primeira e segunda instância. O mandato é de dois anos e a posse ocorrerá no segundo semestre, em data ainda não marcada.
Natural de Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro, o ministro Felix Fischer formou-se bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Em sua trajetória profissional, ocupou, entre outras funções, a de procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná e a de promotor substituto do Ministério Público do Paraná.
Foi professor de Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, na Universidade Estadual de Londrina, no Curso de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina e na Faculdade de Direito de Curitiba.
O ministro é pai dos juízes paranaenses João Campos Fischer e Fernando Bardelli Silva Fischer.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ)