Notícias

Seminário da “Justiça pela Paz em Casa” será realizado no TJPR


SEMINÁRIO DA “JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA” SERÁ REALIZADO NO TJPR

A 6ª edição do evento acontece no dia 23 de agosto; as inscrições são gratuitas

Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário da “Justiça pela Paz em Casa”, que será realizado no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), na sexta-feira (23/8), das 13h às 18h. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, basta acessar o formulário online e preencher os dados. A confirmação de presença pode ser feita até a data do Seminário.

O encontro é uma das ações previstas pela Corte paranaense para acontecer durante a “Semana Justiça pela Paz em Casa”, que acontece entre os dias 19 e 23 de agosto.

Idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as “Semanas Justiça pela Paz em Casa” visam ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.

Programação

Dentre os palestrantes convidados estão magistrados, promotores e advogados. A ministra Cármen Lúcia, que exerceu a presidência do CNJ e do STF no biênio 2016/2018, irá explanar sobre o tema “o papel das Coordenadorias da Mulher dos Tribunais de Justiça no Enfrentamento da Violência de Gênero”. Também estará presente, como debatedora, a Conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes.

Além das palestras, ocorrerá o lançamento do livro “Crimes Contra Mulheres: Lei Maria da Penha”, de autoria das promotoras Mariana Seifert Bazzo e Silvia Chakian e da advogada Alice Bianchini.

Serviço

Data: 23 de agosto

Horário: das 13h às 18h

Local: Auditório Pleno do TJPR (12º andar – Prédio Anexo ao Palácio da Justiça)

Faça a sua inscrição!

Confira a programação completa.