Asset Publisher

TJ instala duas novas Varas em Sarandi

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduziu na tarde desta quinta-feira (16/8) a solenidade que assinalou a instalação de duas novas Varas na comarca de Sarandi, a Vara da Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e a 2ª Vara Criminal, que terá também a competência de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

Na ocasião, a juíza da comarca Elaine Siroti, agradeceu ao presidente do TJ em nome de todos os jurisdicionados de Sarandi.  "Obrigada por ter voltado seus olhos para os problemas desta comarca, cuja população tem o direito de ter uma resposta breve, de ter seus conflitos solucionados em tempo razoável" afirmou.

A magistrada ainda ressaltou o empenho de todos que apoiaram e acompanharam o processo de desmembramento e criação das novas varas, "principalmente meus funcionários, que dia a dia trabalham no limite de suas forças, sempre além do expediente, com sacrifício pessoal e de suas famílias", destacou a juíza.

O presidente Kfouri estava acompanhado do gestor do Processo de Instalação e Estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes, do presidente da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias do Tribunal, desembargador Jesus Sarrão e da desembargadora Dulce Maria Sant' Eufemia Cecconi, que foi a relatora do pedido de desmembramento da Vara de Família, Infância e Juventude e de criação da 2ª Vara Criminal.

Sarandi- Criada em 1997, a comarca conta com uma Vara Cível, duas Varas Criminais, uma Vara da Infância e Juventude e um Juizado Especial Cível e Criminal. Atualmente a população de Sarandi é estimada em 80 mil habitantes.