PROGRAMAS E PROJETOS

 

Ícone com um gráfico de barras e uma lupa.Conheça os programas e projetos do TJPR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da Divisão de Processos e Projetos Institucionais da Secretaria de Planejamento, objetivando ampliar a transparência das informações acerca dos Programas e Projetos Institucionais, desenvolveu um Painel de Business Intelligence, atualizado periodicamente, com as principais informações sobre os Programas e Projetos conclusos, em andamento ou em planejamento.

Neste Painel são inseridas diversas informações sobre cada programa ou projeto, tais como: alinhamento estratégico, escopo, responsável, datas de início e fim, dotação orçamentária, custos estimados, andamento, entre outras.

Acesse o portfólio de programas e projetos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

 

Ícone com um edifício.Plano de Obras

O Plano de Obras é o relatório que apresenta as obras e serviços de engenharia e arquitetura, inclusive projetos, em execução e/ou planejamento de contratação pelo setor responsável.

Acesse a página contendo o Plano de Obras do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

 

Ícone com um organograma.Sobre o Escritório de Projetos

No Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi criada — na estrutura da Secretária de Planejamento, do Gabinete da Presidência — a Divisão de Processos e Projetos Institucionais, uma unidade que detém as atribuições do Escritório de Projetos no âmbito do Poder Judiciário paranaense.

A Divisão de Processos e Projetos Institucionais – DPPI é responsável por gerenciar e atualizar o modelo de gerenciamento de projetos aplicado no TJPR. Destacam-se como principais competências desse Escritório:

a) Assessorar a Alta Administração em relação aos projetos institucionais do TJPR;

b) Prestar consultoria interna na área de gerenciamento de projetos;

c) Zelar pela padronização e regulamentação do gerenciamento de projetos no TJPR;

d) Promover a melhoria contínua do gerenciamento de projetos;

e) Promover a gestão do conhecimento em gerenciamento de projetos;

f) Aumentar a satisfação dos clientes por meio da melhoria da qualidade dos serviços entregues.

É importante observar que a DPPI não gerencia individualmente cada projeto do TJPR, ficando essa responsabilidade a cargo de cada equipe de projetos da instituição.

 

Ícone com um envelope aberto.Contato com o Escritório de Projetos

Em caso de dúvidas, sugestões ou críticas relacionadas ao Escritório de Projetos ou ao tema Projetos, favor entrar em contato através do e-mail escritoriodeprojetos@tjpr.jus.br ou pelo telefone (41) 3200-2042.

Para a formalização de propostas de projetos ou remessa de documentos, a unidade SEI do Escritório de Projetos é a P-SEP-SP-CEPCD-DPPI.

 

Ícone com livros empilhados.Referências

Resolução nº 327-OE, de 13 de dezembro de 2021, que dispõe sobre os projetos institucionais do Tribunal de Justiça do Paraná.

Resolução nº 300-OE, de 9 de agosto de 2021, que dispõe sobre o planejamento estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná para o ciclo 2021-2026.

Resolução nº 325-CNJ, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

Resolução nº 26-OE, de 9 de dezembro de 2011, que institui o Escritório de Projetos do Tribunal de Justiça do Paraná e estabelece a metodologia de seu gerenciamento.