Já estão abertas as inscrições para a XV edição da Semana Nacional da Conciliação. Com o conceito “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, a ação pretende mostrar como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, reduzindo desgastes emocionais e financeiros.

Neste ano a Campanha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006, está marcada para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. A data sofreu alterações para não coincidir com o calendário eleitoral.

O movimento pela conciliação envolve os Tribunais de Justiça, do Trabalho e Tribunais Federais. Nesta edição, em função da pandemia do novo coronavírus, todas as ações da Semana serão realizadas em formato virtual, para garantir a segurança dos envolvidos.

Podem participar todos aqueles que já tenham processos em trâmite, e até mesmo pessoas que quiserem resolver conflitos que não estão judicializados, considerados pré-processuais. Casos como pensão alimentícia, divórcio, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio são alguns exemplos de situações que podem ser resolvidas por meio da conciliação. Dessa maneira é possível resolver conflitos de forma rápida, fácil e segura, já que o resultado da audiência é homologado por um juiz e tem a mesma validade de uma sentença. 

Todos aqueles que tiverem interesse em participar da Campanha devem informar o poder judiciário. As partes, ou advogados, precisam realizar inscrição até o dia 10/11/2020.

 

 

Se você já tem um processo em trâmite no Tribunal de Justiça do Paraná faça sua inscrição clicando aqui!

Se você deseja solicitar uma audiência de conciliação para um caso que não está na justiça, pode participar da campanha registrando sua solicitação no CEJUSC Virtual, clique aqui!

 

Lembre-se:

Em qualquer momento da tramitação é possível agendar uma audiência de conciliação. Esse procedimento está disponível todos os dias no tribunal, mesmo após o encerramento da Campanha.

 

 

 

 

Nós também estamos nas redes sociais! Siga, acompanhe e compartilhe todas as nossas ações.

@2vicetjpr

2ª Vice-Presidência TJPR

2ª Vice-Presidência do TJPR