Corregedores-Gerais da Justiça elegem o PROJUDI-PR como o melhor processo eletrônico

Reunidos em Gramado, nos dias 8 e 9 de novembro, os corregedores-gerais de 26 Estados e do Distrito Federal aprovaram o estudo técnico feito pela Comissão de Tecnologia do Encoge que, durante os meses de setembro e outubro, avaliou os sistemas de processo eletrônico em uso em todos os tribunais estaduais e elegeu o do Paraná como aquele que melhor atende as necessidades da Justiça Estadual, no momento.

A Comissão de Tecnologia fez diversos apontamentos técnicos, enfatizando que o PJ-e encontra-se em desenvolvimento e poderá ser, no futuro, adotado. Porém, no momento, o sistema adotado no Paraná é o mais estável, o mais seguro e o que serve de referência para todos os tribunais. O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas adotou o Projudi-PR em substituição ao SAJ, no interior do Estado e os analistas de sistemas do DTIC do TJAM fizeram avaliação extremamente favorável ao sistema do Paraná.

A ata da Comissão de Tecnologia, que reuniu-se previamente em Florianópolis, com representantes de várias regiões do país, pode ser visualizada aqui.

Quatorze diretrizes foram fixadas no 61º ENCOGE, que aconteceu sob os auspícios do TJRS. Na ocasião, foi eleita a nova diretoria do ENCOGE, que comandará o Colégio no ano de 2013.

Acesse aqui mais informações e a Carta de Gramado.