Eleição no TJPR define Cúpula Diretiva, Ouvidoria e Conselho da Magistratura para o biênio 2017/2018

Legenda

ELEIÇÃO NO TJPR DEFINE CÚPULA DIRETIVA, OUVIDORIA E CONSELHO DA MAGISTRATURA PARA O BIÊNIO 2017/2018

Uma sessão especial do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná realizada nesta quarta-feira (16/11) definiu os nomes dos ocupantes dos cargos da Cúpula Diretiva, Ouvidoria e Conselho da Magistratura do TJPR para o biênio 2017/2018.

1° Vice-Presidente 

O Desembargador Arquelau Araújo Ribas foi eleito 1° Vice-Presidente no segundo turno, com 69 votos. Seu concorrente Desembargador Wellington E. Coimbra de Moura recebeu 48 votos. Dois Desembargadores votaram em branco e um esteve ausente.

2° Vice-Presidência

O Tribunal de Justiça elegeu mais uma vez uma mulher para o cargo de 2° Vice-Presidente. A Desembargadora Lídia Maejima recebeu 76 votos. A Desembargadora Joeci Machado Camargo, também candidata ao cargo, teve 41 votos. Houve dois votos brancos e uma ausência.  

Corregedor-Geral da Justiça

O Desembargador Rogério Luis Nielsen Kanayama é o novo Corregedor-Geral da Justiça. Ele venceu em primeiro turno com 65 votos. Os Desembargadores Robson Marques Cury e José Augusto Gomes Aniceto receberam, respectivamente, 26 e 28 votos.

Corregedor

Foi eleito ao cargo de Corregedor o Desembargador Mário Helton Jorge, com 61votos. Os outros Desembargadores candidatos obtiveram os seguintes votos: Carvílio da Silveira Filho: 12, Hélio Henrique L. Fernandes Lima: 22,Gamaliel Seme Scaff: 14 e Luis Carlos Xavier: 9.

Ouvidora-Geral

A Ouvidora-Geral, eleita com 57 votos, é a Desembargadora Lenice Bodstein. Sua concorrente, Desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, teve 53 votos. 

Ouvidora-Substituta

A Desembargadora Ana Lúcia Lourenço foi eleita por antecipação por ser única candidata.

Conselho da Magistratura

A Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, o Desembargador Luiz Osório Moraes Panza, o Desembargador Fabio Haick Dalla Vechia e a Desembargadora Ana Lúcia Lourenço foram eleitos por antecipação ao Conselho da Magistratura por serem candidatos únicos.