Lançada a 9ª edição do Boletim Informativo do Consij e CIJ do TJPR


LANÇADA A 9ª EDIÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO DO CONSIJ E CIJ DO TJPR

O boletim traz uma retrospectiva do ano de 2022 com destaques nas atividades desempenhadas por ambos os setores

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij) e a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) lançaram a 9ª edição do Boletim Informativo 2022, uma retrospectiva de janeiro a dezembro. 

No boletim constam as principais atividades realizadas pelo Consij e CIJ, além de ações e projetos implementados pelos magistrados, magistradas e equipes atuantes na justiça da infância e da juventude do Estado do Paraná. Dentre as ações realizadas estão: a realização de lives e reuniões com os coordenadores e supervisores regionais, além da reunião do colegiado do Consij; a oferta e a realização das 10ª e 11ª edições do encontro nacional de preparação on-line para pretendentes à adoção; o fomento e o incentivo das atividades do dia nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes; a IV semana da adoção no judiciário do Paraná e do dia mundial de combate ao trabalho infantil; a realização do IV encontro de magistrados da infância e da juventude; e a participação no Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup), no Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e no colégio de coordenadores da infância e da juventude. 

Diversos materiais foram elaborados e distribuídos para a população, como cartilhas de orientação sobre autorização eletrônica de viagem nacional e internacional para crianças e adolescentes. 

Parcerias também marcaram o ano de 2022. O Consij juntamente com a Defensoria Pública do Estado do Paraná e os membros do Comitê Interinstitucional Protetivo realizaram a live "Cuidados com a Saúde de Crianças e Adolescentes: a contribuição das vacinas", que debateu o panorama da vacinação de crianças e adolescentes no Brasil. 

O ano de 2022 também contou com a Semana da adoção no judiciário paranaense. Realizada todos os anos, a sua 4ª edição ofereceu diversas atividades voltadas à temática. 

Acesse o boletim completo da retrospectiva 2022 do Consij e CIJ!