TJPR recebe oito carros do contrato de locação de veículos


TJPR RECEBE OITO CARROS DO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

Contrato tem como foco o uso sustentável dos recursos e o princípio da economicidade

Oito carros, que fazem parte do contrato de locação de veículos firmado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foram entregues ao Judiciário estadual, nessa terça-feira (12/8). Ao todo, serão disponibilizados até 90 automóveis ao Tribunal. 

O contrato de prestação de serviços de locação de veículos, assinado em junho deste ano, foi realizado com empresa especializada na área que venceu o pregão eletrônico. O objetivo é atender à necessidade do Tribunal para deslocamentos pela Capital e interior do Estado, voltado ao uso institucional e da Cúpula Diretiva. A opção por um contrato de locação visa um custo menor do que o valor que seria gasto com a aquisição de novos automóveis e está embasada nos princípios norteadores da gestão de aumento da eficiência e uso racional dos recursos. Além disso, no preço ajustado estão inclusas todas as despesas necessárias para a execução do contrato, inclusive tributos, seguro, revisão, manutenção e limpeza dos veículos. 

À medida que os demais lotes forem entregues, os carros substituídos, que fazem parte da frota do TJPR, serão encaminhados ao Centro de Transporte (CETRAN) para leilão. A quantia obtida com a alienação dos bens será convertida em verba para o TJPR. No último leilão de veículos, realizado em maio deste ano, foram arrecadados R$ 1.715.187,00 com o arremate de 66 automóveis. 

 

Por Alinne Quadros.