Valor arrecado em chá beneficente é entregue ao Hospital Pequeno Príncipe
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- Valor arrecado em chá beneficente é entregue ao Hospital Pequeno Príncipe
VALOR ARRECADO EM CHÁ BENEFICENTE É ENTREGUE AO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE
Doação contribuirá para a estrutura de atendimento da instituição
Na terça-feira (18/06), foi realizada uma cerimônia no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para a entrega do cheque simbólico no valor de mais de R$ 20 mil ao Hospital Pequeno Príncipe. O valor arrecado é resultado do chá beneficente realizado pela primeira-dama do TJPR, Dirce Keppen, em maio deste ano. O evento contou com a participação de magistradas, amigas e esposas de magistrados do TJPR.
A primeira-dama da Corte paranaense agradeceu o apoio de todos que participaram e realizaram as doações: “É com grande alegria que nos reunimos hoje para um ato de extrema importância: a entrega do cheque simbólico referente às doações arrecadadas em nosso chá beneficente em prol do Hospital Pequeno Príncipe. Sem o empenho e a dedicação de vocês, nada disso seria possível. O Hospital Pequeno Príncipe não é apenas um hospital, é uma instituição de excelência que transforma vidas há mais de um século. Seu trabalho vai além do tratamento de enfermidades. A instituição se preocupa com o bem-estar integral dos seus pacientes, promovendo a humanização do cuidado, a interação das famílias e a igualdade na atenção à saúde.”
O hospital, localizado em Curitiba, é referência em atendimento pediátrico de todo o Paraná e atende à rede pública e privada. São oferecidas pela instituição 47 especialidades em pediatria com atendimentos que contemplam diagnóstico e tratamento. Para a diretora executiva do Hospital, Ety Carneiro, o valor arrecadado contribuirá para transformar o cenário de atendimento na saúde infantil: “Hoje no Brasil, de cada três bebês que morrem até 1 ano de idade, dois poderiam ser salvos se tivessem tido acesso ao atendimento de saúde de qualidade. E de crianças de 0 a 6 anos, 44% poderiam ser salvas se tivessem acesso a uma unidade de saúde num hospital resolutivo. Então esses dois números são indicadores que nos trazem um enorme desafio, e eu tenho uma imensa alegria de dizer para vocês que juntas estamos transformando essa realidade. Em nome das milhares de crianças e famílias dos nossos colaboradores e nossa diretoria, a gente agradece imensamente a parceria.”
Descrição da imagem de capa: Primeira-dama do TJPR e representantes do Pequeno Príncipe segurando o cheque simbólico doado à instituição.