TJPR e Instituto de Protesto de Títulos do Brasil firmam convênio
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- TJPR e Instituto de Protesto de Títulos do Brasil firmam convênio

TJPR E INSTITUTO DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL FIRMAM CONVÊNIO
O Tribunal de Justiça do Paraná e o Instituto de Protesto de Títulos do Brasil/ Seção Paraná celebraram um termo de cooperação técnica na tarde desta quarta-feira (24/2). O convênio, assinado pelo Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e pelo Presidente do Instituto, João Norberto França Gomes, tem por finalidade o encaminhamento a protesto de Certidões de Crédito Judicial consistentes em valores devidos ao Fundo de Justiça (Funjus).
“Isso nunca existiu antes no Paraná, significa modernidade, é um grande avanço para o Tribunal de Justiça”, disse o Presidente do TJ. Ele destacou o fato de que não haverá qualquer espécie de custo para o Tribunal paranaense.
Segundo o Instituto, o prazo máximo para que a ação seja implantada é de 120 dias, tempo suficiente para que o departamento de informática faça as últimas adequações. A demanda prevista é de encaminhar mensalmente cerca de três mil certidões de todo o Paraná.
Também estavam presentes ao momento de assinatura do convênio o Diretor do Fundo de Justiça (Funjus), Moacir Carneiro Junior, e o Assessor Jurídico do Funjus, Ivo Carstens Telles, além dos diretores do TJPR: Maria Alice Panizzi, da Assessoria de Planejamento; Paulo Henrique Molinari, do Departamento de Engenharia e Arquitetura; e Sônia Maria Kaviatkoski, do Departamento de Gestão de Recursos Humanos.