Mediação encerrou os processos dando uma resolução definitiva aos conflitos entre os envolvidos

72 mil candidatos realizam a prova do concurso para técnico judiciário do TJPR

Legenda

72 MIL CANDIDATOS REALIZAM A PROVA DO CONCURSO PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJPR

Prazo de recurso começa no dia 26 de agosto

A prova objetiva do concurso público para a vaga de técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) foi realizada no domingo (24/08). Mais de 72 mil candidatos de todo o estado estiveram presentes, o que representa 66,8% do total de inscritos.  

O gabarito provisório e o caderno de questões já estão disponíveis para consulta no site da banca organizadora, a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP).  

Com relação à interposição de recurso contra o gabarito preliminar e o caderno de questões da prova, o procedimento poderá ser feito pela candidata ou pelo candidato a partir das 00h do dia 26 de agosto até as 23h59 do dia 27 do mesmo mês, no site da banca organizadora. O recurso deverá seguir as regras dispostas nos subitens 17.4 a 17.5 do Edital de Abertura do Concurso Público n° 06/2025, conforme abaixo:  

17.4 Os recursos deverão ser individuais e devidamente fundamentados. Especificamente para o caso do subitem 17.1.3, o recurso deverá estar acompanhado de citação da bibliografia.  

17.4.1 Os recursos contra o resultado referente à prova discursiva não poderão conter nenhum tipo de identificação do(a) candidato(a), inclusive nos documentos anexados, sob pena de não serem analisados.  

17.5 Os recursos interpostos que não se refiram especificamente aos eventos aprazados ou interpostos fora do prazo estabelecido neste edital não serão apreciados. 

Sobre o concurso 

O Edital de Abertura do concurso foi divulgado em maio deste ano e oferece 60 vagas, distribuídas entre as regiões administrativas onde as provas foram aplicadas. A divulgação do resultado preliminar e da classificação das candidatas e dos candidatos aprovados será no dia 15 de dezembro. O edital de convocação para a posse será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, sendo de inteira responsabilidade da candidata e do candidato o acompanhamento das publicações.   

O concurso terá o prazo de validade de 1 ano, contado a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período. A convocação para as vagas será realizada de acordo com a necessidade e a conveniência do TJPR, dentro do prazo de validade do concurso.      

Acesse aqui o edital do concurso.  

Acompanhe aqui as etapas do concurso!