Comarca de Bela Vista do Paraíso tem projeto do novo Fórum aprovado
A comarca de Bela Vista do Paraíso, de entrância intermediária, terá um novo Fórum. O projeto arquitetônico foi aprovado na prefeitura municipal e agora estão sendo iniciados os procedimentos para licitação dos projetos complementares.
O Fórum atual, que funciona em um prédio térreo construído pelo Tribunal de Justiça em 1965, com área construída de 708,19 m² em um terreno de 1.760,00 m², apesar de já ter passado por algumas reformas, não tem potencial para ampliação tendo em vista o terreno não possuir dimensões suficientes. Dessa forma, para que haja melhores condições de abrigar os serviços forenses, a solução foi a construção de um novo prédio, com as características necessárias para serem implantadas as condições atuais de tecnologia, funcionalidade e acessibilidade.
O projeto, idealizado pela arquiteta Georgia Frantz e que tem como engenheira fiscal Karise Gonçalves Welter, ambas do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJPR, foi concebido com um edifício em dois pavimentos, com subsolo e térreo. Com área total construída de 2.420,63 m², o mesmo atende a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias (CODJ), Lei nº 14.277 de 30/12/2003, Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.
O novo prédio será construído em um terreno de 5.000,00 m² na Rua Brasílio de Araújo.