Comarca de Cianorte passa à entrância final
O presidente do TJ em exercício, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, conduziu nesta quinta-feira (1/11), a solenidade de elevação da comarca de Cianorte de entrância intermediária à entrância final.
Com a mudança, a comarca passa a contar com dois juízes de direito substituto, dois assessores bacharéis em direto para cada juiz e novas Varas. "Com a elevação, o serviço do Judiciário no Noroeste vai fluir com muita rapidez e o resultado é sempre benéfico para a população, além de colaborar para estabilizar a magistratura e os serviços judiciários", destacou o governador em exercício, desembargador Miguel Kfouri Neto.
Na oportunidade, o desembargador Kfouri Neto comunicou que o TJ implantou na comarca um sistema digital para acelerar o trâmite dos processos. Com isso, o serviço de despacho diminuiu, de 30 a 45 dias, para meia hora no máximo.
A solenidade foi prestigiada pela presença do governador em exercício, desembargador Miguel Kfouri Neto, do gestor do processo de instalação e estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; do corregedor geral, desembargador Noeval de Quadros, do desembargador Espedito Reis do Amaral e do desembargador Jair Ramos Braga.
(fotos e informações ANPR)