Notícias

Comarca de Francisco Beltrão realiza 2º Grande Encontro de Adoção

Legenda

Comarca de Francisco Beltrão realiza 2º Grande Encontro de Adoção

Evento celebrou os 10 anos do Grupo de Apoio à Adoção na região 


Qui, 06 jun 2024 14:04:54 +0000

O Serviço Auxiliar da Infância e da Juventude (SAI), da comarca de Francisco Beltrão, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção da região (GAAFB), realizou o 2º Grande Encontro de Adoção, no dia 25 de maio. Este ano, o encontro abordou o tema “Memórias”, que traz um resgate histórico da construção do GAAFB e completa 10 anos de formação em setembro deste ano.  

O Grupo foi criado em setembro de 2014 por mães adotivas que necessitavam de um espaço para compartilharem as suas angústias, desafios e alegrias. Desde a criação do grupo, 50 crianças e adolescentes já foram adotados.  

Durante o encontro, foram realizadas ações como: apresentação do projeto Jovens Concertistas da Cooperativa de Arte e Cultura (Coperarte), de Francisco Beltrão; exposição sobre adoções realizadas pela equipe do SAI e o depoimento de uma família formada por adoção.  

O principal objetivo do evento é oferecer, à comunidade, o conhecimento sobre a adoção como instrumento legal para assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à convivência familiar. Além disso, visa proporcionar um espaço de convívio e confraternização entre as famílias formadas pela adoção e pretendentes à adoção. Por fim, também busca sensibilizar a família e a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos no processo adotivo para fortalecer a cultura da adoção legal na região.  

O 2º Grande Encontro de Adoção contou com a parceria de empresas e voluntários da cidade, como a Cresol Baser e a Coperarte, a prefeitura de Francisco Beltrão, que cedeu o teatro da cidade para a realização do evento, e a fotógrafa Daia Boeira, que registrou os momentos do encontro. 

Descrição da imagem de capa: Diversas crianças reunidas em cima de um palco segurando balões, e ao fundo as representantes do Grupo de Apoio à Adoção de Francisco Beltrão.