CONSIJ lança hotsite em comemoração aos 10 anos dedicados à área da infância e juventude
CONSIJ LANÇA HOTSITE EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DEDICADOS À ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE
Confira alguns trabalhos desenvolvidos pelo Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná e quais atividades estão programadas para o mês da criança
Nesta quarta-feira (7/10), o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (CONSIJ) lançou um hotsite em comemoração aos seus 10 anos dedicados a essa temática.
Desenvolvido pela equipe do CONSIJ e pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC-TJPR), a ferramenta tem como objetivo apresentar os trabalhos e as atividades desenvolvidas pelo setor ao longo dessa década.
Por meio do hotsite, o Conselho também pretende incentivar novas ações e projetos em todo o Estado. Além disso, a ferramenta traz a programação completa das ações que serão realizadas em outubro durante o ‘mês da criança’.
Linha do Tempo
O hotsite comemorativo também traz uma Linha do Tempo. Nesse espaço, o usuário conhecerá as principais contribuições do CONSIJ no processo de formação continuada dos magistrados e dos servidores que atuam na área. Também será possível verificar as atuações referentes às políticas públicas destinadas à proteção das crianças e dos adolescentes.
Na Linha do Tempo pode ser encontrado ainda o registro dos principais acontecimentos ocorridos desde a sua criação em janeiro de 2010. Entre os fatos em destaque estão as campanhas realizadas pelo CONSIJ, palestras, participações em eventos e a implantação e estruturação dos serviços especializados para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais.
CONSIJ – 10 anos
O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude foi criado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) por meio da Resolução nº 4, no dia 15 de janeiro de 2010.
O CONSIJ é responsável pela definição da política institucional e do planejamento estratégico geral do Poder Judiciário do Estado para a área da infância e da juventude - tem como objetivo primordial propiciar a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente no âmbito do Judiciário estadual.
Confira mais informações, basta clicar aqui.