Notícias

Fórum de Londrina participa da Campanha Vacina do Bem e arrecada mais de 180kg de alimentos

Legenda

FÓRUM DE LONDRINA PARTICIPA DA CAMPANHA VACINA DO BEM E ARRECADA MAIS DE 180KG DE ALIMENTOS

As doações serão repassadas à Casa do Bom Samaritano, que abriga idosos e pessoas em situação de rua

No último sábado (25/05), foi realizada a 2ª edição da campanha Vacina do Bem do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) na comarca de Londrina. Em um ato de solidariedade, colaboradores e colaboradoras que tomaram a vacina da gripe foram convidados a participar da campanha com a doação de peças de roupa ou 1kg de alimento. 

Ao todo, foram arrecadados 188kg de alimentos e 66 peças de roupas, que serão repassados para a Casa do Bom Samaritano, indicada pelo Oficial de Justiça da Comarca, Rogério de Oliveira: "Quando fui fazer uma intimação na Casa do Bom Samaritano, estava muito frio aqui em Londrina. No dia, conversei com uma assistente social, que solicitou ajuda com roupas masculinas de frio." A instituição atua no acolhimento de pessoas, incluindo, 20 idosos que residem na instituição, além de atender, diariamente, cerca de 50 pessoas em situação de rua, fornecendo alimentação, vestuário, cobertores e materiais de higiene.

Como afirma o Juiz Diretor Geral do Fórum de Londrina, Luiz Valerio dos Santos, essa é uma ótima oportunidade para que os colaboradores do Tribunal possam solidarizar-se e ajudar o próximo. “A campanha Vacina do Bem é uma excelente oportunidade para os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná manifestarem, por meio de uma ação concreta, a sua solidariedade junto à comunidade local, fazendo o bem ao próximo e ajudando a quem necessita de ajuda, especialmente, nesses tempos de dificuldades.” 

Em Curitiba, a Campanha Vacina do Bem ajudou a impulsionar as doações para a Campanha do Agasalho Espalhe Calor do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), que está sendo apoiada pelo TJPR. Até o momento, foram mais de 800 peças de roupas, 50 pares de calçados e 30 cobertores, que irão ajudar a aquecer pessoas vulnerabilizadas durante os dias mais frios. 

A sua comarca também participou da Campanha Vacina do Bem? Compartilha com a gente mandando um e-mail para a Assessoria de Comunicação.